Glorioso 1904
·10 September 2025
Exclusivo Glorioso 1904 - António Raminhos deixa certeza sobre o Benfica: "Difícil..."

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·10 September 2025
António Raminhos considera que o Benfica não é o favorito à conquista do Campeonato Nacional esta época, avisando para a concorrência forte que as águias encontram pela frente. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o humorista falou ainda do arranque de época dos encarnados, as chegadas e saídas de jogadores, bem como as eleições que se irão realizar no dia 25 de outubro.
"Não considero o Benfica favorito à conquista do título de maneira nenhuma. O Benfica não teve sequer pré-época, teve uma época contínua desde o ano passado e acho que nesta altura é um pouco difícil compreender quem é o favorito ao título. Pela ordem natural das coisas seria o Sporting, por ser bicampeão. Por outro lado estou a ver o Porto mais aguerrido, o Braga com um bom treinador e bons investimentos. Acho que estas quatro equipas vão dificultar muito a vida umas às outras", começou por dizer António Raminhos.
De seguida, o conhecido adepto do Benfica mostrou-se satisfeito com o arranque de época das águias e mostrou confiança em Bruno Lage e Rui Costa: "O balanço que eu faço deste início de temporada do Benfica é positivo, embora eu ache que está um pouco à semelhança das equipas de Bruno Lage, no sentido em que não tem uma regularidade de exibições que permita ao comum Benfiquista estar tranquilo. Obviamente que confio no trabalho do Bruno Lage, da equipa e da Direção que lá está, presidida por Rui Costa, mas não é algo que me permita dormir totalmente descansado".
António Raminhos: "Este ano o investimento do Benfica foi mais assertivo, embora não concorde com algumas saídas"
No que toca ao mercado dos encarnados, António Raminhos considera que chegaram boas contratações, apesar de não concordar com algumas saídas: "Acho que o mercado do Benfica, dos últimos anos, este é capaz de ser o mais positivo, embora tenha sido também aquele em que o Benfica terá gasto valores mais avultados. Tem sido algo partilhado também pelo Sporting e pelo Porto, que tiveram grandes investimentos nas suas equipas. Acho que este ano o investimento do Benfica foi mais assertivo, embora não concorde com algumas saídas tais como as de Tiago Gouveia ou Florentino. Ainda mais pelos jogadores que são e pelo amor que têm ao Benfica e por aquilo que representam também para os Benfiquistas".
Por fim, no que toca às eleições para a presidência do Benfica, António Raminhos revelou que não apoia nenhum candidato em específico apesar dos convites, depositando confiança em qualquer um dos eleitos: "Tenho lido algumas coisas para tentar acompanhar as ideias dos candidatos, mas ainda não sinto o espírito eleitoral, ainda não me concentrei o suficiente para formar a minha opinião. Sou sócio, irei votar, e acho que o voto eletrónico iria facilitar muito. Compreendo a relutância de alguns candidatos, pelo medo de algo correr mal, de existirem 'bugs', ou de haver falcatruas... mas se o Benfica tem que se modernizar para umas coisas, tem que se modernizar para outras também. Não apoio nenhum candidato, tive convites de algumas listas enquanto apoiante, mas dei a mesma resposta a todas: 'Eu apoio o que for Presidente do Benfica, seja aquele que eu votei ou aquele em quem eu não votei'. É o Presidente do meu Clube e é esse que tem que ter o apoio dos Benfiquistas".