Glorioso 1904
·23 Juli 2025
Exclusivo Glorioso 1904 - Florentino pode sair no verão, mas Benfica impõe condição

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·23 Juli 2025
Florentino Luís está na porta de saída do Benfica neste mercado de verão. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta do plano traçado pelos responsáveis encarnados, com Rui Costa à cabeça, que passa por conseguir um encaixe financeiro com o camisola 61 dos vermelhos e brancos
Ao que foi possível apurar pelo Glorioso 1904, em exclusivo, o médio pode abandonar o Clube da Luz neste mercado de verão. Face à reformulação que os encarnados têm feito, Rui Costa, em sintonia com Bruno Lage, acredita que este é o momento ideal para colocar fim, em definitivo, à ligação de Florentino Luís com o Benfica
De acordo com informações apuradas pelo nosso Jornal, exclusivamente, o facto de as águias já terem ido ao mercado encontrar novas soluções - Enzo Barrenechea e Richard Ríos chegam para o meio-campo - levaram a que o Presidente do Clube da Luz e Bruno Lage também considerassem a possibilidade de deixar partir Florentino Luís nesta janela.
Porém, Rui Costa não está disposto a abrir mão do camisola 61 de forma fácil. Apesar de Florentino Luís contar com alguns interessados - como a Juventus e o Nápoles -, os encarnados procuram somar um encaixe financeiro, estando na disposição de libertar o centrocampista, que foi peça importante na última temporada, por uma verba a rondar os 30 e 35 milhões de euros, valor esse que acabava por 'abater' ao investimento feito no miolo este verão.
Em 2024/25, ao serviço dos encarnados, Florentino Luís – atualmente avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 43 encontros: 26 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um no Mundial de Clubes. Nos 3.487 minutos em que foi chamado a defender as cores do Benfica, o médio formado no Seixal apontou dois golos uma assistência.