Glorioso 1904
·25 Juli 2025
Exclusivo Glorioso 1904 – Futuro de Gianluca Prestianni no Benfica em cima da mesa

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·25 Juli 2025
Gianluca Prestianni vai ser aposta de Bruno Lage na temporada 2025/26 do Benfica. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela que o técnico português acredita bastante no potencial do extremo e que o mesmo terá diversas oportunidades na próxima época dos encarnados, que está prestes a começar.
“Bruno Lage acredita muito no potencial de Prestianni. É um jovem, que tem crescido na sombra, e que, apesar dos eventuais reforços, vai ter espaço para brilhar na próxima temporada”, disse uma fonte conhecedora do processo ao Glorioso 1904, revelando que o extremo terá oportunidades em breve.
“No Mundial de Clubes, o Prestianni foi aposta e Bruno Lage gostou do que viu. Vamos ver que reforços chegam à Luz, mas, de qualquer forma, a estrutura já definiu que vai ser aposta”, contou ao Glorioso 1904 uma outra fonte, dando conta do estado do processo do internacional jovem pela Argentina.
Gianluca Prestianni - que até deu que falar recentemente - chegou ao Benfica em janeiro de 2024, oriundo do Vélez Sarsfield, ainda muito jovem, a troco de 9 milhões de euros. O atleta, agora com 19 anos, tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e os responsáveis do futebol encarnado depositam grandes esperanças na sua evolução.
Em 2024/25, com a camisola da equipa principal do Benfica, Gianluca Prestianni – avaliado em 8 milhões de euros – realizou 14 encontros: oito na Liga Portugal Betclic, quatro no Mundial de Clubes e dois na Taça de Portugal. Nos 515 minutos em que foi opção, o extremo marcou um golo e fez duas assistências.