Glorioso 1904
·21 Juni 2025
Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa nas eleições do Benfica? Malheiro revela: "Virá a..."

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·21 Juni 2025
João Malheiro, em conversa exclusiva com o Glorioso 1904, mostrou convicção numa recandidatura de Rui Costa nas eleições do Benfica. O conhecido Sócio Benfiquista também abordou o facto de João Noronha Lopes se ter juntado à corrida e, ainda, considerou ter sido uma imprudência as declarações de Cristóvão Carvalho sobre Bruno Lage.
Sobre a possível recandidatura de Rui Costa, João Malheiro não tem dúvidas: pode vir mesmo a acontecer. O comentador português explicou o porquê: "Tem muito a ver com o caráter de Rui Costa, ou seja, desde muito jovem, é um competidor. Foi um jogador e naturalmente os ex-jogadores têm uma cultura muito própria e, portanto, dito de outra forma, vão à luta. É uma característica que têm aqueles que competem desde crianças, com sucesso ou com menos sucesso. É verdade, são competidores por excelência. Não estou a ver que Rui Costa, ao cabo de um mandato, renuncie à possibilidade de prosseguir. Estou convencido que virá a ser recandidato".
Eleições antecipadas e João Noronha Lopes
Na última Assembleia Geral do Benfica, muitos foram os Sócios que pediram um ato eleitoral antecipado, contudo, João Malheiro, em exclusivo ao nosso Jornal, aponta esse pedido como "populista".
"Na base desse pedido [de eleições antecipadas], estará um pouco de populismo", começou por dizer. O jornalista e Sócio do Clube da Luz dá conta do que esse pedido poderia trazer para os encarnados, numa altura em que as competições no futebolista 'apertam': "Se as eleições antecipadas beneficiariam o Benfica? Digo o contrário. Aliás, teria que haver prazos de cumprimento que estão estatutariamente estabelecidos e, portanto, mesmo que Rui Costa tivesse aceitado as eleições antecipadas, nunca poderiam ocorrer num espaço inferior a 45 dias. E, portanto, se fizermos as contas, já estamos em pleno julho, com a competição já à porta, e o Benfica, este ano, tem as pré-eliminatórias da Liga dos Campeões, sendo uma falsa questão [as eleições antecipadas]”.
No que toca ao facto de João Noronha Lopes se ter candidatado às segundas eleições, João Malheiro vê com bons olhos esta adição à corrida, apontando até uma forte possibilidade de ter o gestor como Presidente do Benfica. "João Noronha Lopes teve nas penúltimas eleições, porque nas últimas não quis participar – infelizmente, porque deveria ter participado - contabilizou cerca de 35% dos votos. Portanto, é um resultado muito, mas muito apreciável, desde o ponto de vista de que é um candidato forte, com possibilidades de chegar à presidência do Benfica. Mas tenho o mesmo respeito pelos outros", afirmou, em entrevista exclusiva com o nosso Jornal.
O mais recente candidato à Presidência do Benfica, Cristóvão Carvalho admitiu, numa entrevista recente, que iria despedir Bruno Lage, caso alcançasse o cargo máximo do Clube. Ora, João Malheiro aponta para uma certa "imprudência", listando os motivos para fundamentar a sua opinião.
"É uma imprudência nesta altura falar-se de uma coisa dessas. A época ainda não terminou. Estamos a discutir o Mundial de Clubes com Bruno Lage no comando. E, portanto, tudo aquilo que possa ser dito nesse sentido, creio que é uma grande imprudência", destacou João Malheiro ao Glorioso 1904.