Glorioso 1904
·8 Januari 2025
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·8 Januari 2025
Santiago Giménez regressou ao radar do Benfica, depois de uma longa novela de verão aquando da saída de Gonçalo Ramos, em 2023. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal confirma o interesse de Rui Costa no avançado do Feyenoord.
O Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, que a direção de Rui Costa mantém o nome do atleta mexicano na lista de alvos para o ataque do Benfica. Perante a falta de rendimento dos avançados encarnados, mais particularmente, do reforço de verão, Vangelis Pavlidis, a contratação de um avançado volta a estar na ordem do dia para os responsáveis do Clube.
Rui Costa equaciona avançar com um novo reforço para a frente de ataque. Santiago Giménez traz bons indícios para a estrutura encarnada, existindo esperança de que 'à terceira é de vez', depois dos milhões gastos em Arthur Cabral e Vangelis Pavlidis. Além disso, o Benfica conta com um 'trunfo', que faz renascer este interesse no avançado mexicano, que atua no antigo emblema de Orkun Kokçu.
Segundo informações recolhidas, exclusivamente, pelo nosso Jornal, o facto do agente de Santiago Giménez ter admitido que o ponta-de-lança está apto para palcos maiores coloca o Benfica numa boa posição para avançar com negociações pelo concorrente de Pavlidis, atualmente titular no ataque encarnado, porque, recorde-se, o Clube encarnado está à frente do emblema neerlandês na classificação da Liga dos Campeões, reforçando, assim, a sua posição sobre o atual conjunto de Santiago Giménez. O Glorioso 1904 sabe que este fator intensifica o interesse das águias no ponta-de-lança, podendo, assim, equacionar a sua contratação, mais uma vez.
Na temporada 2024/25, com a camisola do Feyenoord, Santiago Giménez - atualmente avaliado em 37 milhões de euros - ficou em branco no duelo com o Benfica, a contar para a Eusébio Cup. No entanto é um dos mais usados dos neerlandeses e já marcou presença em 14 embates: nove na Eredivisie, um na Johan Cruijff Schaal, um na KNVB Beker e três na Liga dos Campeões. O craque apontou 10 tiros certeiros e somou dois passes para golo, nos 849 minutos totalizados.