Leonino
·23 Mei 2025
Exclusivo Leonino confirmado! Matheus Reis confirma futuro no Sporting

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·23 Mei 2025
Matheus Reis vai renovar contrato com o Sporting. Tal como revelou o nosso Jornal, num Exclusivo Leonino, o defesa esteve perto de deixar Alvalade no próximo mercado de verão, mas os responsáveis verdes e brancos não desistiram das negociações com os representantes do jogador.
“Quero muito continuar a vestir esta camisola, continuar a construir a minha história no Clube, como já referi. Dou-me muito bem com as pessoas ligadas ao futebol e já há conversas para renovar. Acho que vai acontecer naturalmente", disse o 'camisola 2', em entrevista ao Maisfutebol.
Matheus Reis admitiu que o plantel está "numa fase de decisões" , tendo ainda para disputar a final da Taça de Portugal, diante do Benfica, "mas durante as férias vamos terminar este processo e a renovação vai acontecer de forma natural e tranquila", acrescentou o canarinho.
O polivalente do Sporting foi aposta de Ruben Amorim, que o trouxe do Rio Ave. Apesar de ter ficado abalado com a saída do técnico, o defesa não chorou: "Não, eu sou muito difícil de chorar. Até a minha esposa diz: ‘meu Deus do céu, nunca te vi chorar’. Acho que só me viu chorar quando o meu filho nasceu. Eu não choro, mas quando o Ruben Amorim anunciou que ia sair, fiquei assim... Como posso dizer? Fiquei muito triste, porque senti que era um ciclo que acabava ali. Ele falou connosco, disse que era o cenário perfeito, que já tinha tido outras propostas que não lhe ofereciam estas possibilidades, que era uma grande oportunidade de montar um clube grande do jeito que ele pensa, que queria muito ir, que estava decidido e que estava feliz".
"O que podemos fazer numa circunstância destas? Temos de apoiar. Ele foi uma pessoa que nos ajudou muito e que foi muito importante. Foi difícil, claro que sim. A equipa estava ali com tudo redondinho, onze vitórias consecutivas, sabíamos que íamos fazer um ano espetacular e, de repente, tudo se encerra ali, a meio. Muitos jogadores sentiram isso, não é? Acho que isso que esse foi o sentimento mais duro. Ele era um treinador, mas também era um pai para muitos. A nossa ligação não era apenas de treinador e jogadores", terminou.