Leonino
·12 Mei 2026
Exclusivo Leonino - Guarda-redes não renova pelo Sporting e está de saída

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·12 Mei 2026

A equipa de futebol feminino do Sporting vai sofrer algumas alterações na próxima temporada, num processo de avaliação que poderia levar a algumas mexidas. A guarda-redes Catarina Potra é um das jogadoras que vai deixar o Clube de Alvalade, sabe o Leonino.
A jogadora de 20 anos, formada em Alcochete, não vai renovar contrato e já procura novo emblema, após nove anos de ligação. O desfecho marca o fim de um ciclo de desenvolvimento dentro da estrutura, onde a guardiã foi crescendo nos vários escalões até ao plantel principal.
A concorrência no plantel orientado por Micael Sequeira tem sido elevada, com a jovem a somar poucos minutos e a passar grande parte da temporada no banco de suplentes. Por outro lado, também Anna Wellman está de saída (Saiba mais AQUI).
O emblema verde e branco continua em avaliação com vista à definição do grupo para 2026/27. A Direção vai afinando o planeamento do próximo ciclo desportivo, sendo que, para já, está confirmada o adeus de Rita Fontemanha, que vai colocar um ponto final na carreira.







































