Executiva da Fifa justifica escolha de estádio do Corinthians para sediar a Copa do Mundo Feminina em 2027 | OneFootball

Executiva da Fifa justifica escolha de estádio do Corinthians para sediar a Copa do Mundo Feminina em 2027 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·11 Mei 2025

Executiva da Fifa justifica escolha de estádio do Corinthians para sediar a Copa do Mundo Feminina em 2027

Gambar artikel:Executiva da Fifa justifica escolha de estádio do Corinthians para sediar a Copa do Mundo Feminina em 2027
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

A Neo Química Arena, estádio do Corinthians, foi anunciada pela Fifa, na última quarta-feira, 7 de maio, como uma das sedes da Copa do Mundo Feminina de 2027, que será realizada no Brasil. Neste sábado, 10, membros da federação internacional realizaram uma visita de inspeção na Arena e concederam entrevista coletiva.

A brasileira Valesca Araújo, executiva de competições e serviços da entidade, justificou a escolha da casa corinthiana como um dos locais que receberá o torneio: “O Allianz Parque tem gramado artificial, e a Fifa não faz eventos em grama artificial. No Morumbis, a Fifa tinha uma conversa preliminar, mas a gente primou pela sustentabilidade, por usar estruturas que vão precisar de menos adaptação. Aqui já existia um histórico que a Fifa já tinha operado”, iniciou ao ge.globo.


Video OneFootball


Gambar artikel:Executiva da Fifa justifica escolha de estádio do Corinthians para sediar a Copa do Mundo Feminina em 2027

Foto: José Manoel Idalgo/Agência Corinthians

Além da Copa do Mundo Feminina, a Neo Química Arena já recebeu, desde a sua inauguração em maio de 2024, a Copa do Mundo de 2014, os Jogos Olímpicos de 2016, NFL em 2024 (e 2025), Copa América de 2019. A funcionária da Fifa também comentou que ainda não há uma definição no preço dos ingressos e, ao mesmo tempo, a federação planeja colocar setores populares ao longo dos eventos.

“A gente propôs algumas coisas sociais para que várias pessoas que não tenham oportunidade possam estar nos estádios para participar de um jogo de futebol e de uma experiência de Copa do Mundo, isso pode mudar a visão que se tem do futebol feminino. Ainda não temos (precificação prevista), mas é um estudo e um pedido da nossa candidatura, para que se tenham categorias sociais.”

“A Copa vem para ser um catalizador e aumentar a capacidade deste desenvolvimento (do Futebol Feminino). Estamos pensando no legado pós-Copa, a Copa vem para dar uma acelerada neste movimento e queremos que isso continue após a Copa”, disse.

Além da Neo Química Arena, receberão os jogos da Copa do Mundo Feminina o Mineirão (Belo Horizonte), Arena Pernambuco (Recife), Fonte Nova (Salvador – Bahia), Arena Castelão (Ceará), Mané Garrincha (Brasília) e Beira-Rio (Porto Alegre).

Veja Mais:

Lihat jejak penerbit