
Central do Timão
·2 Oktober 2025
Executivo de futebol do Corinthians expressa indignação com erro de arbitragem contra Inter

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·2 Oktober 2025
Na noite desta quarta-feira, 1º de outubro, o Corinthians voltou a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro. Em jogo válido pela 26ª rodada da competição, o Alvinegro foi até o Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, para enfrentar o Internacional, e empatou em 1 x 1, devido a um gol de pênalti sofrido no último minuto após Gui Negão abrir o placar no primeiro tempo.
Após a partida, o executivo de futebol Fabinho Soldado atendeu a imprensa na zona mista, onde opinou sobre a indignação dos corinthianos sobre o pênalti marcado contra o clube: “Eu fui até (o campo) acalmar os nossos atletas para que não tivessem punições maiores. Nosso presidente foi muito feliz nas suas declarações sobre a arbitragem. Segundo jogo consecutivo que nós claramente fomos prejudicados e a gente fica indignado. O Dorival falou também que o treinador ele é pressionado, que faz parte da sua profissão, a direção, de tudo isso a gente não foge, é porque é inerente a nossa profissão.”
Foto: Ciro Hey/Central do Timão
Ele prosseguiu. “A arbitragem brasileira, de modo geral, é muito ruim. A gente tem um diálogo, a gente esperava que existisse uma melhora, mas não tem acontecido. E nós não vamos aceitar, a gente fica indignado com tudo isso. O que é que vai acontecer sábado no jogo? Mais uma interferência da arbitragem, do VAR? E o Corinthians prejudicado num campeonato super difícil?”, questionou.
O dirigente esclareceu que sua indignação não ignora as responsabilidades do próprio Corinthians em obter os resultados, envolvendo jogadores, treinador e diretoria, deixando claro que o problema são os erros de arbitragem: “Nesse momento específico nós estamos nos sentindo muito prejudicados em relação a algumas decisões que já aconteceram.”
Fabinho ponderou sobre uma suposta falta de cobranças públicas do Corinthians sobre o assunto, lembrando que já foi punido por protestar. “Quando a gente fez uma cobrança com arbitragem, eu mesmo fui punido em dois jogos. Então houve uma pressão em relação a tudo isso e agora é esperar na segunda-feira, ver aquilo que o árbitro colocou na súmula para que as decisões possam ser estabelecidas por ele”, disse.
Os protestos também incluem o erro ocorrido na origem do segundo gol do Flamengo no final de semana, quando o bandeira inverteu um lateral de forma indevida, retirando a posse do Corinthians, e afirmou que qualquer tipo de providência em relação aos problemas apontados pelo clube devem partir das autoridades competentes, que segundo Fabinho vem sendo cobradas.
“A gente disputa um Campeonato Brasileiro superdifícil e nós não queremos favorecimento, (mas) também não queremos ser prejudicados. Então cabe sim colocar a nossa indignação. De novo, temos um jogo sábado dentro da nossa casa, importante, dois dias e meio para uma preparação difícil para ser feita, o Dorival está fazendo o melhor. (…) Espero que no sábado a gente não esteja aqui novamente falando sobre arbitragem.”
Veja mais:
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50