Expulsão de Hjulmand no Sporting - Club Brugge? Pedro Henriques fala em "entrada negligente" | OneFootball

Expulsão de Hjulmand no Sporting - Club Brugge? Pedro Henriques fala em "entrada negligente" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·27 November 2025

Expulsão de Hjulmand no Sporting - Club Brugge? Pedro Henriques fala em "entrada negligente"

Gambar artikel:Expulsão de Hjulmand no Sporting - Club Brugge? Pedro Henriques fala em "entrada negligente"

Pedro Henriques fez a sua habitual análise ao casos do encontro entre Sporting e Club Brugge, que os leões venceram, por 3-0. Na sua opinião no jornal A Bola, o especialista em arbitragem não evitou focar-se no lance em que Tobias Stieler quis expulsar Morten Hjulmand, logo na fase final da partida, sendo o mesmo revertido pelo VAR.

"9. O árbitro mostrou cartão vermelho direto a Morten Hjulmand por considerar que o médio tinha entrado de sola ao corpo/braço de Stankovic, mas com as repetições percebeu-se que tinha errado na sua decisão. Foi aí que entrou, e bem, o VAR, a reverter a decisão inicial, pois o dinamarquês levantou a perna direita e tocou com o pé primeiro na bola e depois encolheu a perna e acertou com a canela no braço do adversário. Em conclusão, não houve conduta violenta, mas sim uma entrada negligente, razão pela qual foi revertido o cartão vermelho para cartão amarelo. Excelente intervenção do video-árbitro", começou por dizer.


Video OneFootball


De resto, o antigo árbitro português abordou dois lances em que os protagonistas foram os mesmos: Christos Tzolis e Iván Fresneda, tendo o emblema belga pedido grande penalidade em ambos, algo que Pedro Henriques 'detona': "29. Christos Tzolis ficou a queixar-se de ter sido tocado no pé esquerdo, isto no interior da área leonina, em lance disputado com Iván Fresneda. Não há qualquer repetição clara onde se veja a eventual pisão, fica a ideia de um ligeiro contacto, na corrida, de raspão e inconsequente. De lembrar que o VAR teve acesso a todas as repetições que quis e aos mais diversos ângulos e se validou a decisão de não penálti é porque não houve mesmo infração".

"50. Após cruzamento de Tzolis, a bola bateu no cotovelo esquerdo de Iván Fresneda, que tinha as mãos atrás das costas, com braço encostado e ao longo do corpo e sem qualquer volumetria. Decisão correta em não ter sido assinalado pontapé de penálti", pode ler-se.

Com esta vitória – a 15.ª em 20 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges somam assim 10 pontos na prova e estão no oitavo lugar. O próximo jogo na competição internacional está marcado para terça-feira, dia 9 de dezembro, às 17h45, frente ao Bayern de Munique, na Alemanha.

Lihat jejak penerbit