Esporte News Mundo
·7 Agustus 2025
Expulsão no início dificulta e Palmeiras é eliminado pelo Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·7 Agustus 2025
— Continua depois da publicidade —
O Palmeiras recebeu o Corinthians no Allianz Parque na noite desta quarta-feira (6) pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Depois de perder o jogo de ida por 1 a 0, o Verdão buscava uma vitória simples para levar a partida para os pênaltis ou vencer por dois gols de diferença para avançar direto para a próxima fase.
Entretanto, Abel Ferreira viu a virada ficar mais distante logo aos 12 minutos do primeiro tempo, quando Aníbal Moreno foi expulso.
O lance, que contou com a revisão do VAR, aconteceu durante uma disputa de bola na área do goleiro Hugo. A equipe Alviverde cobrava o escanteio quando o atleta palmeirense deu uma cabeçada em Jose Martínez, do Corinthians, sem a disputa de bola.
O jogador corinthiano foi atendido pela equipe médica, assim como o atleta do Palmeiras. Depois de alguns minutos de paralização e atendimento, assim que o árbitro do jogo, Anderson Daronco, revisou a disputa, Aníbal Moreno foi expulso.
A partir desse momento, o Palmeiras precisou mudar um pouco sua estratégia de jogo. O time, a princípio, conseguiu ficar com a posse, mas sem levar muito perigo.
Em desvantagem numérica, principalmente no meio de campo, jogadores do Corinthians como o próprio Martínez (envolvido no lance da expulsão) e Rodrigo Garro ganharam mais espaço e articularam jogadas mais trabalhadas para o Timão.
No fim da partida, Emiliano Martínez, que havia entrado no time do Palmeiras ainda no segundo tempo, também se envolveu em um lance de expulsão com Ángel Romero. Entretanto, naquela ocasião, a partida estava nos acréscimos da segunda etapa e o Corinthians já vencia por 2 a 0.
O fim do jogo foi marcado por vaias da torcida palmeirense, que viu o Verdão se despedir da Copa do Brasil. Assim, o próximo compromisso do Palmeiras agora é pelo Campeonato Brasileiro, em casa, contra o Ceará. Os times se enfrentam no próximo domingo (10) às 16h (horário de Brasília).