Expulsões em série ameaçam sonho do Náutico | OneFootball

Expulsões em série ameaçam sonho do Náutico | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: SportsEye

SportsEye

·5 Juni 2025

Expulsões em série ameaçam sonho do Náutico

Gambar artikel:Expulsões em série ameaçam sonho do Náutico

A temporada 2025 tem sido marcada por dificuldades inesperadas para o Náutico, especialmente no quesito disciplina em campo. O Timbu já viu sete jogadores expulsos ao longo do ano, sendo cinco desses cartões vermelhos registrados nos últimos oito compromissos – marca que colocou o clube no topo do ranking de expulsões da Série C.

A sequência recente acendeu o alerta nos Aflitos. Entre as penalizações mais recentes estão as de Marco Antônio, Paulo Sérgio, Marquinhos, Muriel e Auremir. O problema se agravou em jogos decisivos, como na Copa do Brasil contra o São Paulo, quando Marquinhos foi expulso ainda no início da partida, obrigando o time a atuar com um a menos quando precisava do resultado.


Video OneFootball


Relembrando o histórico, as duas primeiras expulsões do Náutico na temporada aconteceram na Copa do Nordeste, ainda nos duelos contra CSA e Juazeirense. Depois, a recorrência de cartões em sequência, como na derrota para o CSA na Série C e no empate diante do Brusque, expôs a vulnerabilidade emocional da equipe em confrontos decisivos.

A situação culminou quando, em três jogos seguidos, o Náutico foi obrigado a reorganizar o time após perder atletas por expulsão. Para o atacante Kelvin, o momento é de atenção redobrada, mas ele minimiza a ideia de que a equipe seja indisciplinada: “Ninguém quer perder jogador por expulsão. Creio que essas foram por coincidências. A última foi aos dois minutos de jogo, não foi uma falta agressiva, mas era o último homem e o juiz resolveu expulsar. Fica complicado jogar com um a menos, mas jogamos bem na última partida, mantendo um nível bom dentro das circunstâncias.”

Apesar da justificativa, Kelvin admite que o técnico Hélio dos Anjos tem feito cobranças desde o primeiro cartão vermelho na Série C, reforçando a necessidade de cautela para que o time não siga sendo prejudicado. “O treinador vem nos cobrando desde a primeira expulsão, que tivemos contra o CSA, para que possamos tomar cuidado, pois pode prejudicar a equipe”, comenta o atacante.

Para seguir vivo na briga pela classificação na Copa do Nordeste, evitar baixas em campo é visto como aspecto fundamental no confronto direto com o Bahia. O Náutico chega à rodada final em quarto lugar no Grupo B, com oito pontos, e precisa garantir resultado positivo para assegurar vaga nas quartas de final. O desafio passa não só por superar o adversário, mas também por provar que o elenco – pressionado pela sequência de desfalques – é capaz de controlar o emocional e jogar inteiro, do apito inicial ao final.

Fonte: NE45, Folha de Pernambuco

Lihat jejak penerbit