Fabinho relembra chegada de Hugo Souza ao Corinthians: “Não era aposta” | OneFootball

Fabinho relembra chegada de Hugo Souza ao Corinthians: “Não era aposta” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·5 Juli 2025

Fabinho relembra chegada de Hugo Souza ao Corinthians: “Não era aposta”

Gambar artikel:Fabinho relembra chegada de Hugo Souza ao Corinthians: “Não era aposta”
  1. Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão

Na última semana, o goleiro Hugo Souza completou um ano desde sua chegada ao Corinthians, na época por empréstimo. O responsável por concluir a negociação foi Fabinho Soldado, que relembrou como aconteceu a busca pelo capitão e enfatizou que não foi aposta.

“Naquilo que eu vejo, naquilo que eu sigo como processo, e o Hugo foi um processo, eu já conhecia o atleta do Flamengo. Já conheci o menino da base, ele subiu juntamente com todo aquele elenco lá na época, acho que o Hugo subiu em 2016 ou 2017. E eu sabia do potencial dele, como eu conhecia também algumas deficiências no Hugo”, disse o executivo ao FootHub Podcast.


Video OneFootball


Gambar artikel:Fabinho relembra chegada de Hugo Souza ao Corinthians: “Não era aposta”

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

“E nós apostamos naquele momento no Hugo, por esses processos que nós seguimos, é claro que um departamento de scout muito bem liderado, eu confio muito nesse departamento quando existem as pessoas capacitadas para exercer, nós tivemos a segurança juntamente com o departamento para poder realmente fazer, eu não vou nem dizer aposta, porque o Hugo não era uma aposta. Eu tenho a certeza e a convicção que o Hugo poderia ser o que se tornou hoje”, complementou.

Após poucos meses em destaque, o Corinthians confirmou a compra junto ao Flamengo, assinando um contrato em definitivo com o Timão. O novo vínculo vai até o fim de 2029, sendo um dos contratos mais longos de todo o elenco.

Nesta temporada, ele colocou o nome na história do clube com a conquista do Paulistão. O título, que encerrou um jejum de cinco temporadas sem comemorações, foi conquistado após uma defesa de pênalti feita por Hugo Souza na final, contra o Palmeiras, na Neo Química Arena.

Veja mais:

Lihat jejak penerbit