
Central do Timão
·2 Oktober 2025
Fabinho Soldado elogia Dorival Júnior e espera resultados melhores para o Corinthians no Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·2 Oktober 2025
Apesar do resultado negativo, um empate contra o Internacional, o Corinthians conseguiu se portar bem dentro de campo e ia garantindo a vitória até um pênalti polêmico assinalado pela arbitragem junto ao VAR. Após o apito final, Fabinho Soldado aproveitou a zona mista para elogiar o trabalho de Dorival Júnior, mesmo com a sequência ruim.
“Não sei se vocês têm reparado o que esse treinador tem trabalhado na sua comissão, o que ele tem feito, o que ele tem usado a estrutura do clube em relação à categoria de base, tem recuperado jogadores que estavam sem espaço. Estou muito feliz daquilo que está se fazendo. De novo, é claro, a gente está longe dos objetivos em relação ao Campeonato Brasileiro, mas eu gostaria de destacar mais uma vez o trabalho do nosso treinador que tem se dedicado dia a dia“, iniciou o dirigente.
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Diferentemente do jogo contra o Flamengo, Dorival e sua comissão técnica optaram por escalar uma linha de cinco defensores diante do Internacional. Como citado, a tática deu certo até o pênalti assinalado, que aconteceu após o fim dos acréscimos, nos 50 minutos do segundo tempo.
“Muda a equipe, linha de 4, linha de 3, linha de 5, dobra uma lateral, tem a coragem de fazer umas mudanças como fez no jogo de hoje, então eu espero que com esse trabalho o Dorival nos leve a resultados melhores. Com toda a dificuldade do clube, a gente tem arregaçado as mangas e entendendo que houve progresso, que a equipe do ano passado para esse ano está progredindo e a gente espera continuar esse trabalho arduamente no Brasileiro para que possamos melhorar nossa colocação”, completou Soldado.
Com o resultado, o Time do Povo continua na parte de baixo da tabela, enquanto a vitória colocava o clube próximo dos oito primeiros colocados. Nos próximos dois compromissos, Dorival Júnior estará suspenso por acumular cartões amarelos e ser expulso no Beira-Rio.
Veja mais:
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50