Gazeta Esportiva.com
·14 Desember 2025
Fabrício Bruno lamenta eliminação do Cruzeiro e aponta: “A gente perdeu a classificação em casa”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·14 Desember 2025

O Cruzeiro se despediu da Copa do Brasil na noite deste domingo ao ser eliminado pelo Corinthians na semifinal. Mesmo com a vitória por 2 a 1 no tempo normal, na Neo Química Arena, a Raposa acabou derrotada nos pênaltis por 5 a 4 e viu o sonho do sétimo título nacional chegar ao fim.
Após a partida, o zagueiro Fabrício Bruno destacou o desempenho da equipe em São Paulo, mas apontou o jogo de ida, no Mineirão, como determinante para a eliminação. Na ocasião, o Cruzeiro foi derrotado por 1 a 0.
“Vale ressaltar que a gente não perdeu a classificação aqui hoje. Perdemos no jogo de ida, quando fizemos uma partida abaixo em casa. Mesmo assim, viemos aqui e fizemos um grande jogo. Muitos não acreditavam que a gente poderia reverter o resultado, e conseguimos levar para os pênaltis. Infelizmente, tivemos a bola do jogo e não conseguimos matar”, afirmou o defensor em entrevista ao Prime Video.
A eliminação coroou uma temporada sem títulos para o clube mineiro, apesar do alto investimento realizado. Além da queda na semifinal da Copa do Brasil, o Cruzeiro foi eliminado pelo América-MG na semifinal do Campeonato Mineiro, caiu ainda na fase de grupos da Copa Sul-Americana e encerrou o Campeonato Brasileiro na terceira colocação.
Fabrício Bruno admitiu o sentimento de frustração pelo desfecho do ano e agradeceu o apoio do torcedor ao longo da temporada. O camisa 15 ressaltou, porém, que 2025 pode servir como aprendizado para que o clube volte mais forte na busca por conquistas.
“É pedir desculpas ao nosso torcedor, que esteve com a gente o ano inteiro, nos apoiando e incentivando. Fica um sentimento de tristeza, porque queríamos retribuir todo esse apoio com um título. Mas também fica um grande aprendizado para o ano que vem, para que possamos fazer grandes campeonatos, chegar mais preparados e focados na busca por títulos, que é o que importa para o nosso clube e para a nossa torcida”, completou.









































