Coluna do Fla
·2 Mei 2025
“Faltou colocar a bola na rede”, cobra Filipe Luís após vitória magra do Flamengo na Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·2 Mei 2025
O Flamengo criou inúmeras oportunidades, mas venceu o Botafogo-PB por apenas 1 a 0 nesta quinta-feira (01), em confronto válido pela Copa do Brasil. Em certo momento, o número de chances desperdiçadas gerou desconforto entre os torcedores rubro-negros. Após a partida, o técnico Filipe Luís comentou sobre o assunto e destacou que os próprios atletas se cobram e ficam irritados quando situações desse tipo acontecem.
— Fizemos um jogo com muito volume, muita posse, criamos muitas chances e faltou colocar a bola na rede. Hoje foi um daqueles dias em que o brilho na frente do goleiro estava apagado, mas é continuar trabalhando e insistindo para evoluir neste aspecto. Os jogadores se cobram muito e ficam doloridos quando perdem oportunidades de fazer o que é mais bonito no futebol — iniciou Filipe Luís.
— Quando eles não fazem gols, eu sei que ficam sentidos. Todos do ataque tiveram chances e, no final, só quem fez foi o menino da base. O campo é sem condições, mas prefiro olhar para onde eu controlo, que é minha equipe. Agora é pensar para a frente — concluiu o treinador do Flamengo, em coletiva nesta quinta-feira (01).
De acordo com o site de estatísticas ‘SofaScore’, o Flamengo criou sete grandes oportunidades contra o Botafogo-PB. No entanto, o time comandado por Filipe Luís desperdiçou seis. Ou seja, a equipe rubro-negra converteu apenas 14% das jogadas com maior chance de resultar em gol.
Além das sete grandes oportunidades, o Flamengo finalizou 24 vezes contra o Botafogo-PB, sendo sete no alvo do goleiro Michael. No entanto, o time rubro-negro só conseguiu balançar as redes aos 39 minutos do segundo tempo, quando Joshua saiu do banco, aproveitou o rebote e finalizou para fazer 1 a 0.
Dessa forma, o Flamengo largou na frente no confronto diante do Botafogo-PB, pela terceira fase da Copa do Brasil. Com isso, o time rubro-negro pode até empatar no jogo no Maracanã, no dia 21 deste mês, que, mesmo assim, avança às oitavas de final do torneio nacional.