Leonino
·3 April 2025
Familiar de Esgaio ouve notícias terríveis e vai precisar de apoio do jogador do Sporting

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·3 April 2025
Tiago Esgaio, irmão de Ricardo Esgaio, subcapitão da equipa do Arouca, sofreu uma rotura tendão do adutor esquerdo, que o obrigará a ser submetido a uma cirurgia, pelo que não vai voltar a ser opção para Vasco Seabra nesta reta final da temporada desportiva de 2024/25.
Assim, a turma arouquense não vai poder contar com um das suas principais peças, numa altura em que faltam sete encontros até terminar esta edição da Liga Portugal Betclic. Desta forma, o Arouca perde um dos jogadores mais influentes junto do grupo de trabalho.
Confirmada a ausência de Tiago Esgaio, Alex Pinto deve assumir a função de lateral-direito até ao final da época, numa fase em que o Arouca ainda procura confirmar a permanência no Campeonato Nacional. Neste momento, a equipa ocupa a 12.ª posição com 29 pontos somados.
Dada a proximidade entre Tiago e Ricardo (que pode sair a custo zero), o futebolista do emblema verde e branco deverá assim ser uma ajuda preciosa junto do seu familiar e quererá ajudá-lo a atravessar este momento difícil que o impede de ser útil ao Arouca nestes últimos jogos da temporada
Na presente temporada, com a camisola do Sporting, Ricardo Esgaio – avaliado em 2 milhões de euros – contabiliza 16 encontros: oito na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 723 minutos que disputou, o lateral apontou um golo, diante do Amarante, na prova rainha do futebol português.
Langsung