Fantasy LP Betclic, 18ª jornada: mudanças táticas no Benfica e um patrão no FC Porto | OneFootball

Fantasy LP Betclic, 18ª jornada: mudanças táticas no Benfica e um patrão no FC Porto | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·20 Januari 2026

Fantasy LP Betclic, 18ª jornada: mudanças táticas no Benfica e um patrão no FC Porto

Gambar artikel:Fantasy LP Betclic, 18ª jornada: mudanças táticas no Benfica e um patrão no FC Porto

A Fantasy Liga Portugal Betclic fechou a jornada 18 com um cenário enganador para quem olha apenas para as pontuações recentes. A jornada dupla de várias equipas mexeu com preços, médias e perceções de forma significativa. Por isso, esta é uma ronda em que contexto vale mais do que entusiasmo imediato e em que é preciso separar rendimento real de efeitos estatísticos momentâneos.

Totais época

  • Valores alterados pela jornada dupla Nacional, Santa Clara, Moreirense e CD Tondela tiveram dois jogos na mesma ronda e isso deixou marcas evidentes no mercado Fantasy. Muitos jogadores destas equipas surgem agora com pontuações e valorizações inflacionadas, resultado de um calendário excecional e não necessariamente de um crescimento sustentado de rendimento.   
  • Thiago Silva conta mesmo Havia, e ainda há, dúvidas sobre como Farioli iria gerir o trio de centrais composto por Kiwior, Thiago Silva e Bednarek. A ideia de uma rotação constante parecia plausível, mas uma coisa começa a ficar evidente: Thiago Silva chegou para ser protagonista. A experiência, a liderança e o impacto imediato em campo dão sinais de titularidade regular. Ainda assim, para efeitos Fantasy, Kiwior continua a ser a opção mais segura. É o mais caro, mas também o que oferece maior estabilidade de minutos e de rendimento.  
  • Extremos do Benfica de volta? Depois de várias experiências táticas, cresce a sensação de que Mourinho pode regressar ao modelo mais natural do plantel, com dois extremos e um 10 atrás do ponta de lança. Se isso se confirmar, Prestianni e Andreas Schjelderup passam a ganhar um peso totalmente diferente para a segunda volta. Além disso, Sudakov tem tudo para beneficiar deste desenho, atuando na zona central, mais próximo da criação e das zonas de finalização. Pode estar aqui uma das grandes mudanças Fantasy da segunda metade da época.

Destaques da Jornada 14

  1. Geny Catamo (MED, Sporting), 8,5M: a confiança de Rui Borges em Geny parece cada vez mais sólida. Nas duas últimas jornadas em que foi utilizado, pelo meio esteve a CAN, somou uma média impressionante de 14 pontos por jogo, com dois golos em cada uma dessas rondas. É um extremo com peso ofensivo real e que começa a assumir estatuto de indiscutível.  
  2. Georgiy Sudakov (MED, Benfica), 9,2M: tudo depende da posição em que for utilizado. Se continuar a jogar na zona central, atrás do avançado, tem condições para se afirmar como uma aposta de luxo na Fantasy. Frente ao Rio Ave deixou sinais claros, uma assistência e quatro passes para finalização, de que o seu teto pontual pode ser muito elevado.  
  3. Yanis Begraoui (Med, Estoril), 5,9M: a definição de um jogador de altos e baixos. Porém, nas últimas três jornadas fez as seguintes pontuações: 14, 2 e 18. O 2 aconteceu contra o Benfica, no Estádio da Luz. Isso significa que, nos dois últimos jogos «do seu» campeonato, fez 32 pontos. Por 5,9M parece uma opção óbvia, sendo que há ameaça do mercado.
Lihat jejak penerbit