Zerozero
·9 Februari 2026
Farioli realça superioridade portista: «Durante 83 minutos existiu um líder»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·9 Februari 2026

FC Porto e Sporting defrontaram-se, esta segunda-feira, no Estádio do Dragão. Após o apito final, Francesco Farioli analisou a partida em declarações aos microfones da Sport TV, realçando a entrega dos seus jogadores, que «fizeram de tudo» para tentar chegar à vitória.
Análise: «Sabíamos que seria uma grande partida e jogámos sem medo perante o bicampeão nacional. Estivemos sempre a pressionar e demonstrámos muita intensidade. Estou muito feliz com a forma como encarámos o jogo, com o espírito e a vontade que colocámos para tentar vencer. Sofremos golo na última ação do encontro - é o sexto jogo consecutivo em que marcam nos minutos finais. Ainda assim, como referi, estou muito satisfeito com a atitude e a ambição que demonstrámos.
Onde sofremos mais foi nos minutos finais, quando eles arriscaram tudo. Durante 82/83 minutos existiu um líder, uma equipa que tentou fazer de tudo para ganhar.»
Erro no final: «Neste nível, esses erros pagam-se caro. Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance. A melhor imagem para representar este jogo está no nosso golo, pela energia que colocámos em campo. Era exatamente isso que queríamos fazer e trazer para a partida.»
Contas: «Não gosto de fazer contas. Como referi, a parte que me deixou orgulhoso foi o espírito. Fomos para o campo para fazer tudo para ganhar. Não foi o suficiente perante uma grande equipa, muito bem orientada.»
Lesões: «Temos de analisar: o Kiwior estava positivo, só tinha sentido algo na coxa. Não quis arriscar com o Samu, sentiu dores no joelho. O Martim Fernandes teve um problema no pé. Ou seja, teremos de avaliar nos próximos dias.»









































