MundoBola Flamengo
·24 September 2025
Faz falta? Michael completa longo período sem jogar pelo Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·24 September 2025
Nesta quarta-feira (24), Michael completa exatos três meses sem jogar com a camisa do Flamengo. A última partida disputada pelo atacante foi na Copa do Mundo de Clubes, no empate em 1 a 1 contra o LAFC. Na ocasião, o jogador atuou apenas 32 minutos no segundo tempo.
O tempo é ainda maior quando o assunto é titularidade. O atleta não atua como titular desde o dia 28 de maio, na vitória por 1 a 0 sobre o Deportivo Táchira pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Na atual temporada, o camisa 30 não disputou nenhum jogo completo pelo Rubro-Negro.
Após a partida contra o LAFC, Michael ficou no banco nos duelos contra Bayern de Munique e São Paulo. Por conta de uma lesão no tornozelo, o atacante foi desfalque em diversos jogos. Contudo, mesmo recuperado, ficou fora dos relacionados em várias ocasiões.
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
O jogador voltou a ser relacionado para os duelos contra Grêmio, Juventude e Estudiantes, mas não saiu do banco em nenhum confronto. Contra o Vasco pelo Brasileirão, voltou a ficar de fora até da reserva. Nesta terça-feira (23), o atleta não viajou para o jogo de volta das quartas de final da Libertadores por conta de novas dores no tornozelo.
O principal motivo para Michael ter perdido espaço no Rubro-Negro foi a chegada de Samuel Lino. Contratado a peso de ouro, o jogador veio para assumir a titularidade da ponta-esquerda, setor que Filipe Luís e a diretoria do clube entenderam como uma carência do elenco.
Desde a chegada do camisa 16, o "Micha" perdeu cada vez mais as chances de ser aproveitado no elenco do Flamengo, mesmo em duelos em que o técnico rodou a equipe. Além do novo reforço, Everton Cebolinha e Wallace Yan também são atacantes que estão à frente do camisa 30.
Foto: Buda Mendes/Getty Images
Em maio, o portal "ge", informou que Michael havia manifestado o desejo de ser negociado no começo de 2025. Contudo, a diretoria segurou o atleta na ocasião e prometeu a liberá-lo em caso de uma futura proposta.
Em julho, o Flamengo recebeu uma proposta do Al-Ula, da Arábia Saudita, para o empréstimo do atacante. A oferta inicial foi de 2,5 milhões de dólares (R$ 14 milhões) para um contrato de um ano, com uma opção de compra por 4 milhões de dólares (R$ 22,5 milhões).
Contudo, a negociação não avançou pois Michael, assim como o Rubro-Negro, não aprovou o modelo da negociação. O camisa 30 tem contrato com o Mais Querido até dezembro de 2028. Em 2025, marcou dois gols e deu quatro assistências em 26 partidas disputadas.