Portal dos Dragões
·4 April 2025
FC Porto-Benfica: Luís Castro antevê jogo de “equilíbrio e dificuldade”

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·4 April 2025
O treinador Luís Castro previu hoje que o ‘clássico’ entre o FC Porto e o Benfica, correspondente à 28.ª jornada da I Liga, que se disputará este sábado, será um encontro de “equilíbrio e dificuldade”.
“O que um clássico representa, à primeira vista, transmite-nos sempre uma sensação de equilíbrio e dificuldade. É sempre o que nos vem à mente e o que acredito que se irá passar – equilíbrio, dificuldade para ambas as equipas, para a equipa de arbitragem e para as massas de adeptos que se deparam com tanta emoção. É isso que desejamos, sempre com valores de respeito, coragem e compromisso”, antecipou o treinador de 63 anos, à margem da apresentação do torneio IberCup Cascais 2025.
Luís Castro, que se encontra disponível desde que deixou o Al-Nassr da Arábia Saudita em setembro, afirmou que não consegue determinar se o ‘clássico’ de sábado será decisivo para a temporada do FC Porto, ou se uma possível vitória dos azuis e brancos os colocaria novamente na corrida pelo título nacional.
“Quanto a isso, não tenho certezas, será o [Martín] Anselmi a ter de o esclarecer. Não sei se é [o jogo da temporada] ou não. Não irei comentar sobre isso e não tenho informações, sou, neste momento, um adepto atento a todos os jogos e o que posso afirmar é que um clássico, normalmente, é disputado de forma muito dedicada e o resultado é sempre incerto”, analisou.
O experiente treinador, que, antes da Arábia Saudita, trabalhou em países como a Ucrânia, o Qatar e o Brasil, destacou que um ‘clássico’ “desperta emoções”, independentemente da classificação de cada equipa.
“Acabei de assistir a um clássico a meio da semana, vi em Madrid o Atlético – FC Barcelona e, de facto, um clássico é um clássico. Desperta emoções e o ambiente em torno dos clássicos e de um FC Porto – Benfica não é exceção”, acrescentou o treinador.
O jogo entre o FC Porto e o Benfica está marcado para domingo, às 20:30, no Estádio do Dragão, e será arbitrado por João Pinheiro, da Associação de Futebol de Braga.