FC Porto cai pela margem mínima no ensaio em Vigo | OneFootball

FC Porto cai pela margem mínima no ensaio em Vigo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·23 Agustus 2025

FC Porto cai pela margem mínima no ensaio em Vigo

Gambar artikel:FC Porto cai pela margem mínima no ensaio em Vigo

O FC Porto perdeu, na manhã deste sábado, por 1-0 no reduto do Celta de Vigo, num encontro que serviu de apresentação da formação galega aos seus adeptos. O jogo, disputado em A Madroa perante mais de meio milhar de espectadores, terminou com triunfo das espanholas graças a um golo de Noela Sánchez já na segunda parte.

Apesar do desaire, o conjunto orientado por Daniel Chaves mostrou solidez em largos períodos da partida e aproveitou para dar rodagem a praticamente todo o plantel - incluindo à mais recente reforço, Eliza Turner. Na primeira parte, o encontro mostrou-se muito equilibrado, parte a parte.


Video OneFootball


A primeira contrariedade para a turma de Invicta surgiu ainda dentro do período dos primeiros dez minutos do duelo com Sofia Silva a ser substituída por lesão.

Ao longo do encontro, e dada a componente física que o duelo envolveu igualmente, o técnico mexeu bastante na equipa e deu oportunidade a praticamente todos os elementos integrantes da equipa principal.

Aos 55 minutos, Noela Sánchez conseguiu mesmo concretizar aquele que viria a ser o único tento certeiro da partida neste jogo de apresentação do conjunto galego.

O teste em Vigo foi mais uma etapa da preparação das portistas para a nova temporada, frente a um adversário motivado pela subida ao segundo escalão do futebol espanhol. Para o FC Porto, o resultado fica em segundo plano: o encontro serviu sobretudo para ganhar ritmo competitivo e afinar processos antes do arranque oficial da época em Portugal.

Ema Gonçalves, em discurso direto:

«Tivemos algumas dificuldades num campo difícil em que a bola saltava muito, mas tentámos fazer o nosso jogo e ainda estamos numa fase de pré-época. Estamos a crescer, a criar algumas rotinas com muita gente nova, portanto é normal que ainda não estejamos no nosso melhor, mas vamos lá chegar.»

«Este ano temos jogadoras com características diferentes e até criarmos esses hábitos vai demorar um bocadinho e vamos ter que errar, mas estamos aqui para crescer. Em termos competitivos e de agressividade as equipas espanholas estão acima das portuguesas, por isso este foi um bom teste para nós. Agradeço aos adeptos por terem vindo e espero contar com eles no resto da época. Eu sei que eles vão atender ao pedido.»

Lihat jejak penerbit