Portal dos Dragões
·1 November 2025
FC Porto enfrenta dupla minhota antes da pausa das seleções

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·1 November 2025

Com o encontro frente ao Moreirense já disputado, o FC Porto ainda tem pela frente dois adversários minhotos antes da próxima pausa para compromissos internacionais: o Braga, que visita o Dragão já amanhã, domingo, e a deslocação a Famalicão, que encerrará um ciclo verdadeiramente exigente para a equipa orientada por Francesco Farioli. Por efeito do sorteio e dos resultados dos outros, a realidade é que, findas 11 jornadas antes da nova ronda internacional, o FC Porto terá defrontado todas as equipas do top-10 do campeonato, com a única excepção do Arouca.
Os confrontos considerados de maior dificuldade têm sido ultrapassados com distinção pelos portistas, que só cederam dois pontos – no empate caseiro com o Benfica [ver caixa] – e bateram, por esta ordem, V. Guimarães, Gil Vicente, Casa Pia, Sporting, Nacional, Rio Ave, Arouca e Moreirense. Merece destaque o trabalho de Farioli, que assumiu uma equipa muito alterada e a tem conduzido ao sucesso apesar de um calendário exigente e de várias lesões que reduziram as opções.
O desafio imediato passa por manter o registo de vitórias frente ao Braga, actual sétimo classificado em clara recuperação e tradicionalmente um adversário difícil, e frente ao Famalicão, que ocupa o quinto lugar. Segue-se a paragem para as selecções, que o FC Porto deseja atravessar na liderança do campeonato, ciente de que depois terá de defrontar as equipas da segunda metade da tabela até ao término da primeira volta.
O FC Porto chega à décima jornada na liderança, com 25 pontos, apenas mais um do que tinha na mesma altura da época passada [foi a partir de novembro que a equipa começou a fundar-se]. Assim apresentado, o arranque dos comandados de Farioli parece perder algum brilho, mas outra leitura possível é que, diante dos mesmos adversários, já recuperaram 11 pontos que haviam sido perdidos na campanha anterior: três nas deslocações ao Sporting e ao Gil Vicente, dois frente ao V. Guimarães e ao Rio Ave, e um contra o Benfica, adversário com quem tinha perdido no Dragão.









































