FC Porto prepara 2026/27: já se sabe quando começa a pré-época | OneFootball

FC Porto prepara 2026/27: já se sabe quando começa a pré-época | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: DOMINIODEBOLA

DOMINIODEBOLA

·20 Mei 2026

FC Porto prepara 2026/27: já se sabe quando começa a pré-época

Gambar artikel:FC Porto prepara 2026/27: já se sabe quando começa a pré-época

A temporada 2025/26 terminou em clima de festa para o FC Porto, depois da conquista do campeonato nacional, mas no Dragão o foco já está totalmente apontado para a próxima época.

A estrutura azul e branca, liderada por André Villas-Boas, encontra-se a preparar todos os detalhes da pré-temporada e já existe uma data definida para o regresso ao trabalho.


Video OneFootball


Segundo informações avançadas por A BOLA, os campeões nacionais regressam ao CTFD Jorge Costa, no Olival, no próximo dia 1 de julho, naquela que será a primeira sessão de trabalho orientada por Francesco Farioli tendo em vista a preparação de 2026/27.

O primeiro dia deverá ser dedicado sobretudo a avaliações físicas e exames médicos, algo habitual nesta fase da temporada, mas a preparação do ataque ao bicampeonato começa oficialmente nesse momento. Dentro da estrutura portista existe a convicção de que uma época forte começa precisamente na forma como é preparada durante o verão.

Nesse sentido, Francesco Farioli terá deixado uma mensagem muito clara ao plantel antes do início das férias.

O técnico italiano pretende que os jogadores aproveitem o período de descanso para recuperar física e mentalmente, desfrutando da família e desligando da pressão competitiva, mas sem nunca esquecerem a exigência e responsabilidade de representar o FC Porto.

Paralelamente, continuam também a decorrer os trabalhos relacionados com o estágio de pré-época, que deverá voltar a realizar-se fora de Portugal durante o mês de julho.

A Áustria surge novamente como uma das hipóteses fortes, depois de ter recebido os dragões nas duas últimas temporadas, primeiro em Bad Tatzmannsdorf e posteriormente em Aigen im Ennstal.

Contudo, a estrutura azul e branca está também a analisar alternativas e, segundo foi possível apurar, Alemanha e Inglaterra são países que estão igualmente em cima da mesa. O FC Porto não realiza um estágio em solo alemão desde 2016, ainda na era de Nuno Espírito Santo, enquanto a última preparação em Inglaterra remonta a 2014, quando a equipa era orientada por Julen Lopetegui.

A intenção dos responsáveis portistas passa por realizar o estágio já com algumas caras novas integradas no plantel, numa altura em que o clube continua ativo no mercado e prepara várias movimentações para reforçar a equipa.

Depois de recuperar o título nacional, o FC Porto quer agora consolidar o projeto de Francesco Farioli, atacar o bicampeonato e voltar a afirmar-se na Liga dos Campeões.

Lihat jejak penerbit