Leonino
·31 Desember 2024
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·31 Desember 2024
É negócio fechado. Artur Jorge, técnico que chegou a ser cobiçado pelo Sporting, vai rumar ao Médio Oriente. O treinador português de 52 anos será assim o próximo treinador do Al Rayyan (Qatar), equipa que foi orientada por Leonardo Jardim em 2023/24.
O Botafogo vê assim partir um treinador que deixou uma marca significativa no clube ao conquistar Brasileirão e Libertadores numa única temporada. A saída do treinador português não só representa uma perda desportiva como também exige uma resposta rápida de John Textor, acionista maioritário, que já procura sucessor.
Artur Jorge foi frequentemente associado ao Sporting, sendo apontado como um potencial sucessor de Ruben Amorim ou de João Pereira. O treinador português despertou interesse em outros mercados europeus, mas o clube catari acabou por ser a escolha final.
Por outro lado, Leonardo Jardim orientou o Clube de Alvalade na temporada desportiva de 2013/14, atingindo o segundo posto do Campeonato Nacional. Pelo emblema verde e branco, o técnico somou 23 vitórias, oito empates e quatro derrotas em 35 jogos disputados.
Em Portugal, além dos leões, o treinador madeirense já orientou o Braga, Chaves e Beira-Mar, e lá fora, onde tem estado nos últimos anos, treinou o Mónaco, onde foi campeão francês, o Olympiakos (Grécia, onde ganhou um campeonato e uma taça), o Al Hilal (Arábia Saudita, onde ganhou o Campeonato e a Supertaça) e o Al Ahli (Emirados Árabes Unidos, onde se sagrou campeão).