Zerozero
·2 Oktober 2025
Félix Correia brilha (em jogo com três penáltis defendidos) e Akturkoglu bisa na Liga Europa

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·2 Oktober 2025
Além do triunfo do SC Braga em casa do Celtic, a tarde desta quinta-feira na Liga Europa teve a si associada muitos outros motivos de interesse.
Centrando atenções nos jogadores portugueses, Félix Correia foi absolutamente decisivo no triunfo do Lille no reduto da Roma. O ex-Gil Vicente foi titular no conjunto orientado por Bruno Genesio e esteve envolvido no único tento do encontro. Após um bom momento de pressão alta do Lille, o extremo luso serviu o islandês Haraldsson (o esférico sofreu um ligeiro desvio num defesa da Roma) e esteve abriu o ativo aos seis minutos.
Ainda assim, é importante referir que a equipa da casa desperdiçou uma grande penalidade aos 85'. Este dado, só por si, é digno de registo, mas ganha maior dimensão se se tiver em conta que o lance foi repetido duas vezes e que o guarda-redes Berke Özer defendeu três remates romanos!
Viajando até à Turquia, o ex-Benfica Kerem Akturkoglu também esteve em grande, isto na medida em que fez os dois golos com que o Fenerbahçe bateu o Nice (2-1). Curiosamente, a assistência para o primeiro tento do turco foi de Talisca, também ele uma ex-águia. Nélson Semedo e Tiago Gouveia foram titulares nos turcos e nos franceses, respetivamente.
Por seu lado, na Roménia houve também 'sangue português' em destaque. O luso-suíço Joel Monteiro apontou os dois golos com que o Young Boys levou de vencido o FCSB (0-2).
Nos restantes jogos da tarde, destaque para o triunfo do Betis em casa do Ludogorets do treinador Rui Mota e para a reviravolta do Go Ahead Eagles no reduto do Panathinaikos.
Plzen e a Brann também triunfaram (frente a Malmo e Utrecht, respetivamente), ao passo que Bologna e Freiburg não foram além de um empate.