Fernando Diniz: “Tecnicamente, foi a pior partida desde que assumi o Corinthians” | OneFootball

Fernando Diniz: “Tecnicamente, foi a pior partida desde que assumi o Corinthians” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·19 April 2026

Fernando Diniz: “Tecnicamente, foi a pior partida desde que assumi o Corinthians”

Gambar artikel:Fernando Diniz: “Tecnicamente, foi a pior partida desde que assumi o Corinthians”

O treinador Fernando Diniz admitiu que o Corinthians fez, neste empate em 0 a 0 com o Vitória na noite deste sábado, 18/4, o pior jogo sob o seu breve comando. Para ele, o time deixou muito a desejar no primeiro tempo e, embora tenha melhorado na etapa final, não fez por merecer a vitória e o empate sem gols foi justo.

“Tecnicamente, foi a pior partida desde que assumi o time, mas tivemos um número grande de jogos, além das condições do gramado e do momento que o Vitória vive. Foi um jogo diferente, que não favorece um jogo de construção. No primeiro tempo, pouco agressivo. No segundo tempo, com as trocas, o time foi melhorando, ganhou mais volume, com mais controle, e poderíamos ter feito um gol. Mas o resultado reflete como aconteceu no jogo”, disse, completando:


Video OneFootball


“Viemos de um jogo atípico, contra o Palmeiras, e o empate acabou sendo um resultado ok. Aqui é difícil de jogar. Optei por mexer pouco no time, mas o Vitória vive um dos melhores momentos: são quatro vitórias e uma derrota. O gramado alto e seco também dificultou bastante”.

O resultado deixou o Corinthians na zona de rebaixamento, já que o Cruzeiro venceu o Grêmio e saiu do Z4, colocando o Timão em seu lugar.

“Tirar o Corinthians rapidamente do Z4 e colocá-lo na parte de cima da tabela”.

Gambar artikel:Fernando Diniz: “Tecnicamente, foi a pior partida desde que assumi o Corinthians”

Bidu foi um dos poucos destaques do Corinthians em Salvador.  Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Diniz e os próximos jogos

No meio da semana, o Corinthians joga pela Copa do Brasil, contra o Barra-SC. Logo em seguida, um clássico com o Vasco. Por isso, mesmo dizendo que prefere repetir escalações, ainda não sabe se fará mudanças para o duelo contra os catarinenses em razão do cansaço dos jogadores e da sequência de jogos.

“A gente vai avaliar com o departamento e conversar com os jogadores para ver qual a melhor estratégia para escalar o time. Esses últimos jogos, com clima, viagem e campo, pesam, e temos que pensar bem para escolher a melhor equipe para enfrentar o próximo adversário e também na sequência da temporada, já que temos um clássico em casa.”

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Lihat jejak penerbit