Leonino
·19 Agustus 2025
Fernando Mendes atira-se a críticos de Rui Borges após início de temporada do Sporting

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·19 Agustus 2025
Fernando Mendes saiu em defesa de Rui Borges e calou os críticos do treinador que sagrou o Sporting bicampeão
Fernando Mendes calou os críticos de Rui Borges. Depois de um início de campeonato com duas vitórias e um registo histórico, mais o bicampeonato e dobradinha conquistada na temporada passada, várias figuras continuam a duvidar do seu trabalho e questionam a continuidade do técnico de Mirandela no Sporting.
Fernando Mendes: "Rui Borges? Foi bicampeão nacional e as críticas mantiveram-se. Acho que é uma coisa inacreditável"
< >
“As críticas fazem parte. Não nos podemos esquecer que mesmo na época passada, e isto é uma coisa curiosa, o Rui Borges chegou ao Sporting numa situação complicada. Foi bicampeão nacional e as críticas mantiveram-se. Acho que é uma coisa inacreditável”, começou por dizer o comentador ao Notícias ao Minuto.
Questionado sobre as declarações de Rui Borges após o jogo do Arouca, em que treinador disse que estava interessado em abrir uma taberna, Fernando Mendes acredita esta não dever ser considerada como um ataque aos críticos: “"Eu não acho que seja uma resposta às críticas, nem faz sentido nenhum o Rui Borges estar a responder a uma pessoa que mandou isso cá para fora. Há que ter respeito pelas pessoas”.
“A realidade é que o Rui foi campeão nacional e as críticas continuaram neste início de época. Depois do Sporting ter perdido a Supertaça contra o Benfica, muita gente já 'fazia a cama' a Rui Borges. As coisas com calma vão lá”, acrescentou o antigo jogador formado em Alvalade.
Em jeito de conclusão, Fernando Mendes destacou as qualidades que aprecia no treinador do Sporting: “O Rui tem uma coisa de que eu gosto. Ele é uma pessoa humilde e séria e os jogadores gostam dele. Cada treinador tem a sua forma de trabalhar. Se eu estivesse no lugar dele, não perdia tempo em estar a responder a pessoas que minimizaram o trabalho de Rui Borges”.