Fernando mostra ambição após título pelo Inter: ‘Espero que seja o primeiro de muitos’ | OneFootball

Fernando mostra ambição após título pelo Inter: ‘Espero que seja o primeiro de muitos’ | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·16 Maret 2025

Fernando mostra ambição após título pelo Inter: ‘Espero que seja o primeiro de muitos’

Gambar artikel:Fernando mostra ambição após título pelo Inter: ‘Espero que seja o primeiro de muitos’

O Inter confirmou o favoritismo que construiu durante a disputa do Campeonato Gaúcho e se sagrou campeão do torneio, neste domingo (16). O Colorado empatou em 1 a 1 com o Grêmio, no Beira-Rio, pela segunda partida da decisão do Estadual. A equipe se encontrava em cenário favorável depois de vencer o primeiro jogo por 2 a 0.

O experiente meio-campista Fernando celebrou a conquista, mas confessou que a sua expectativa é de que sua passagem pelo Internacional seja ainda mais vitoriosa. Além disso, exaltou seus companheiros por conseguirem compreender qual postura era necessária para o embate decisivo.


Video OneFootball


“Espero que seja o primeiro de muitos que vem pela frente. Um momento espetacular, não tinha sentido isso aqui ainda. O torcedor merecia esse título, está acostumado e era muito tempo sem ganhar. O Inter ganhou no momento que sabia que tinha que jogar com humildade, com trabalho. E foi o que a gente fez em campo. Fizemos um jogo mais seguro, esperando o Grêmio. Time grande tem que saber jogar”, esclareceu o volante.

Browser ini tidak didukung, silakan gunakan browser lain atau instal aplikasi

video-poster

Título emblemático para o Inter

A conquista foi ainda mais emblemática, pois o Colorado se sagrou campeão estadual invicto após 12 jogos, sendo nove vitórias e três empates. Ao levar em consideração as duas partidas da final do Estadual o Inter venceu o arquirrival por 3 a 1 no placar agregado.

Ao mesmo tempo, o título do Gauchão evitou o octa do rival. Assim, se manteve como o único dono deste feito. O Internacional conseguiu esta proeza somente uma vez na história do torneio, entre as décadas de 1960 e 1970.

Após o troféu do Campeonato Gaúcho, o Internacional passa a almejar mais conquistas na temporada. Os comandados de Roger Machado ainda vão disputar a Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e a Libertadores em 2025.

A propósito, o Colorado retorna a campo no dia 29 de março, para fazer a sua estreia no Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o time enfrentará o Flamengo, às 21h, no Maracanã, pela primeira rodada da Série A.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Lihat jejak penerbit