oGol.com.br
·20 April 2025
Ferroviária coloca mais uma derrota na conta do Inter e volta para a liderança do Feminino

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·20 April 2025
A Ferroviária sofreu diante do Internacional, em casa, mas mostrou eficiência ofensiva para arrancar a sua quinta vitória em seis rodadas do Brasileirão Feminino. As Guerreiras Grenás arrancaram uma vitória por 2 a 1 e voltaram para o topo da tabela.
Invicto na competição, o time paulista chegou aos 16 pontos e voltou a ultrapassar o Cruzeiro para dormir na liderança. O Inter, ainda sem vencer, permaneceu com apenas dois pontos às margens da zona de rebaixamento.
No primeiro compromisso após a demissão do técnico Jorge Barcellos, o Inter mais uma vez começou com uma postura ofensiva e desafiou a Ferroviária na Fonte Luminosa. As Gurias Coloradas buscaram ter a posse de bola, mas enfrentaram dificuldades para traduzir em oportunidades.
Embora sem conseguir impor o seu domínio, a Ferroviária chegou com mais perigo nas suas ações e começou a castigar a defesa colorada. As Guerreiras Grenás verticalizaram melhor as suas ações e causaram problemas para as visitantes.
Aos 33, a Ferroviária recuperou a bola no meio-campo e disparou em contragolpe. Darlene recebeu em profundidade e escorou para Júlia Beatriz mandar nas redes.
Na volta do intervalo, o Inter promoveu a entrada da uruguaia Belén Aquino e mudou as configurações da partida. As Gurias Coloradas dominaram as donas da casa e passaram a controlar a partida.
A Ferroviária segurou inicialmente o ímpeto gaúcho, mas não conseguiu encontrar um antídoto para fugir da pressão e cedeu o empate. Em jogada individual, Belén Aquino passou por duas marcadoras e tocou para Julieta assinar a igualdade.
Embalado pelo melhor momento e em busca da sua primeira vitória, o Inter intensificou as suas ações e continuou no campo de ataque. A Ferroviária respondeu com agressividade e também promoveu mudanças para deixar o jogo franco dos dois lados.
Em um lá e cá com chance de vitória para os ambos os times, a experiência das Guerreiras Grenás levou a vantagem. Em mais uma transição letal, Raquel recebeu em velocidade, tocou na saída da goleira colorada e recolocou a Ferroviária na liderança do placar e do Brasileirão.