Fut das Minas
·21 April 2025
Ferroviária líder, Corinthians volta vencer e Cruzeiro triunfa no Clássico Mineiro: veja como foi a sexta rodada do Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsFut das Minas
·21 April 2025
Ferroviária mantém a invencibilidade e continua na liderança do Campeonato Brasileiro Feminino. As Guerreiras Grenás venceram o Internacional em casa garantindo mais três pontos. Fora de casa, o Cruzeiro venceu o América-MG por 3×0, dormindo na vice-liderança; o São Paulo ganhou do Grêmio e o Fluminense derrotou o Sport. A rodada ainda contou com a goleada do Corinthians sobre o Instituto 3B, Bragantino no G-8 e a sequência de três vitórias do Palmeiras.
Confira abaixo como foram os jogos da sexta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino.
O Bragantino enfrentou o Flamengo na abertura da sexta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. A equipe do Massa Bruta marcou os dois gols do jogo no primeiro tempo. Thayslane balançou as redes aos 11 minutos e ampliou aos 43, fechando o jogo em 2×0 para o Bragantino.
A vitória para a equipe de Bragança encerrou um jejum de três jogos sem vencer e entrou para o G-8. Já para o Flamengo significou a terceira derrota no Brasileirão Feminino.
Thayslane brilhou e marcou duas vezes para o Bragantino. Foto: Fernando Roberto | Red Bull Bragantino
Em Novo Hamburgo (RS), o São Paulo venceu o Grêmio por 2×1. O Tricolor Paulista abriu o placar logo aos 10 minutos com Gi Crivelari após cobrança de escanteio. No início da segunda etapa, Raissa Bahia empatou para as Mosqueteiras. No entanto, o São Paulo continuou pressionando e, no final do jogo, Bruna Calderan marcou garantindo os três pontos.
A vitória deixou o São Paulo na quarta colocação do torneio com 13 pontos, enquanto o Grêmio segue fora da zona de classificação para o mata-mata com seis pontos.
O Corinthians voltou a vencer após três rodadas. A equipe das Brabas goleou o Instituto 3B, do Amazonas, por 8×0. Os gols foram marcados por Vic Albuquerque (2x), Jaqueline (2x), Letícia Monteiro, Eudimilla, Ariel Godoi, que fez o seu primeiro tento com a camisa do Corinthians, e Jhonson, que fechou a goleada com um belíssimo gol, driblando as zagueiras adversárias.
O 3B segue ainda sem pontuar no Campeonato Brasileiro Feminino e permanece na última colocação.
O Cruzeiro venceu o América-MG fora de casa. No final da primeira etapa, Byanca Brasil abriu o placar de pênalti para as Cabulosas. No segundo tempo, Miriã e Letícia ampliaram para garantir mais três pontos para o Cruzeiro. O jogo terminou em 3×0 e manteve a sequência invicta da equipe.
Mesmo com a vitória, o Cruzeiro não conseguiu assumir a ponta da tabela, permanecendo em segundo lugar no Campeonato Brasileiro Feminino com 16 pontos, atrás da Ferroviária devido ao saldo de gols.
O resultado para o América-MG não foi muito positivo, afastando a equipe da zona de classificação para o mata-mata. Com seis pontos, o time está em 12º lugar.
Real Brasília e Juventude ficaram no empate em 1×1 pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. Ainda no primeiro tempo, Kamile Loirão roubou uma bola e do meio do campo marcou para a equipe gaúcha. O Real Brasília só conseguiu empatar nos acréscimos na segunda etapa com Petra Cabrera.
O empate não mudou muito a situação dos times na tabela de classificação. O Real Brasília soma sete pontos em 10º lugar e o Juventude na 13ª posição está com cinco pontos.
Loirão comemora gol marcado contra o Real Brasília. Foto: Nathan Bizotto | ECJ
O Fluminense venceu o Sport por 2×0 fora de casa. Na Ilha do Retiro, em Recife, as Guerreiras do Flu dominaram o jogo, mas os gols só saíram na segunda etapa. Cotrim abriu o placar após cobrança de escanteio de Raquel. O outro tento foi marcado por Lelê, também com assistência de Raquel.
Com o resultado, o Fluminense chega a 11 pontos e o Sport segue na zona de rebaixamento com apenas um ponto.
Atacante Lelê comemora vitória do Fluminense fora de casa. Foto: Glau Peixoto
Brigando para se manter na liderança, a Ferroviária venceu o Internacional por 2×1 diante da sua torcida. Em Araraquara, as Guerreiras Grenás abriram o placar com Júlia Beatriz aos 32 minutos de jogo. No início do segundo tempo, Belén Aquino deu uma assistência para Julieta Morales empatar a partida.
A vitória da Ferroviária veio com o gol de Raquel aos 73 minutos de jogo. Com isso, a equipe do interior de São Paulo segue invicta no Campeonato Brasileiro Feminino e na liderança com 16 pontos.
Raquel fez o gol que garantiu a vitória da Ferroviária. Foto: Rafael Zocco | Ferroviária
Fechando a rodada, o Palmeiras venceu o Bahia por 3×1 e venceu o terceiro jogo seguido no Campeonato Brasileiro Feminino. O confronto foi bem equilibrado com chances para as duas equipes, porém os gols só saíram na segunda etapa. A colombiana Greicy abriu o placar para as Palestrinas e Brena ampliou. Wendy descontou para as Mulheres de Aço. Em seguida, Amanda Gutierres balançou as redes para encerrar o jogo e garantir três pontos para o Palmeiras.
O resultado deixou o Palmeiras na terceira colocação na tabela com 14 pontos e o Bahia permaneceu no G-8 com oito pontos.