Filho do Terrão, Mantuan coloca o Corinthians como prioridade em eventual volta ao Brasil | OneFootball

Filho do Terrão, Mantuan coloca o Corinthians como prioridade em eventual volta ao Brasil | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·30 Desember 2025

Filho do Terrão, Mantuan coloca o Corinthians como prioridade em eventual volta ao Brasil

Gambar artikel:Filho do Terrão, Mantuan coloca o Corinthians como prioridade em eventual volta ao Brasil
  1. Por Mirella Ramos / Redação da Central do Timão

Revelado nas categorias de base do Corinthians, Gustavo Mantuan afirmou que priorizaria um retorno ao clube alvinegro caso volte a jogar no futebol brasileiro. Atualmente no Zenit, da Rússia, o atacante destacou o vínculo construído ao longo dos anos no Parque São Jorge e a gratidão pela formação recebida no Timão.

“Eu, particularmente, daria essa prioridade ao Corinthians, por tudo que aconteceu na minha vida. É o clube que me fez como não só jogador de futebol, mas me formou como homem nessa vida. Sou muito grato ao Corinthians, a todas as pessoas que eu pude trabalhar. Acredito que no futuro, se tiver que voltar ao Brasil, eu daria essa prioridade ao Corinthians, sim”, comentou em entrevista ao ge.


Video OneFootball


Gambar artikel:Filho do Terrão, Mantuan coloca o Corinthians como prioridade em eventual volta ao Brasil

Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Aos 24 anos, Mantuan vive bom momento no futebol russo. Após ser utilizado como lateral-direito, o jogador foi eleito para a seleção ideal do Campeonato Russo na temporada passada. Em 2025, ele soma 18 partidas pela liga nacional, com três gols marcados, a competição está paralisada por conta da pausa de inverno no país.

Mesmo com a valorização no exterior, o Corinthians chegou a tentar um retorno do atleta. Em janeiro do ano passado, o clube fez uma sondagem ao estafe do jogador, mas a negociação não avançou devido à falta de interesse do Zenit em liberá-lo naquele momento. O próprio Mantuan confirmou a dificuldade da conversa.

“Teve uma sondagem, sim, mas a gente sabia que era muito difícil do Zenit liberar. Eles já tinham meio que avisado que não iriam me liberar naquele momento. Então, foi só uma sondagem leve, mas a gente já sabia que seria muito difícil acontecer”, explicou.

Durante o período de férias, o jogador esteve presente na Neo Química Arena e acompanhou o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil contra o Cruzeiro. Na ocasião, comentou sobre o carinho mantido com o clube e o reencontro com funcionários que fizeram parte de sua trajetória.

É o clube que eu joguei desde os meus seis anos de idade até eu sair para o Zenit. A gente criou laços e carinho com pessoas que trabalham no clube até hoje. Foi muito legal agora que eu fui ao jogo e pude reencontrar vários funcionários do clube, isso me deixou muito feliz. Tenho esse carinho muito grande, foi muito tempo de convivência, acho que deixei bons amigos. Espero poder sempre reencontrá-los“, completou Mantuan.

Integrado ao elenco profissional do Corinthians no fim de 2020, Mantuan teve a evolução interrompida por uma grave lesão no joelho. Ainda assim, disputou 43 partidas com a camisa alvinegra, com seis gols e uma assistência.

Em 2022, o atacante foi cedido ao Zenit como parte do acordo que envolveu a chegada de Yuri Alberto ao Corinthians. A transferência em definitivo ocorreu em junho de 2023, por 2 milhões de euros, valor equivalente a R$ 10,4 milhões na cotação da época.

Veja mais:

Gambar artikel:Filho do Terrão, Mantuan coloca o Corinthians como prioridade em eventual volta ao Brasil

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Notícias do Corinthians

Lihat jejak penerbit