Filipa Patão deixa aviso às Inspiradoras do Benfica: "Esse é o perigo..." | OneFootball

Filipa Patão deixa aviso às Inspiradoras do Benfica: "Esse é o perigo..." | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·1 Maret 2025

Filipa Patão deixa aviso às Inspiradoras do Benfica: "Esse é o perigo..."

Gambar artikel:Filipa Patão deixa aviso às Inspiradoras do Benfica: "Esse é o perigo..."

A equipa feminina do Benfica, comandada pela portuguesa, Filipa Patão, segue invencível na Liga BPI e, este domingo, dia 2 de março, defronta, a partir das 15h00, no Seixal, o Vilaverdense, equipa que se encontra na última posição do campeonato, só com derrotas, ou seja, com zero pontos. A equipa da Luz vem de mais um triunfo contra o Racing Power (3-2), para a Taça de Portugal Feminina.

Com 15 jogos e 15 derrotas, a equipa de Vila Verde tem passado uma época ‘memorável’, só que no mau sentido. Ao todo, somam mais de 80 golos sofridos e apenas cinco marcados, em todas as competições. A equipa sediada em Braga tem estado em ‘altas’ no futebol feminino devido a incumprimento de pagamentos de salários, protestos das jogadoras e muito mais. O próximo jogo será contra o Benfica, equipa que tem 44 pontos de diferença, mais 40 golos marcados e cerca de menos 70 golos sofridos. A gigante diferença entre os dois emblemas é notória, mas a timoneira das águias deixa o aviso.


Video OneFootball


"Esse, às vezes, é o perigo. É ficarmos demasiado confortáveis com o lugar que ocupamos e com o adversário que vamos defrontar. E isso, normalmente, é fatal para as equipas, porque não têm o mesmo compromisso, a mesma responsabilidade e a mesma forma de estar nos jogos e isso não nos pode acontecer. O segundo perigo é a vinda das seleções, porque deixamos de estar com o grupo durante bastante tempo e, às vezes, demora sempre um bocadinho a integrarmos dentro do nosso processo, dentro das coisas que nós queremos e dentro da mentalidade que pretendemos", começou por dizer.

"As jogadoras vêm felizes, muitas delas pelas vitórias na seleção, principalmente as jogadoras portuguesas, mas todas elas vêm motivadas e vêm confiantes das suas seleções, e isso é bom, porque ajuda a manter o nosso processo e ajuda a que as jogadoras consigam manter a confiança necessária para abordar estes próximos jogos", observou, atirando: "O jogo com o Vilaverdense não deixa de ser mais uma final e temos de encará-lo com seriedade, responsabilidade e com essa concentração que vai ser necessária para conseguirmos vencer o jogo."

A central de 19 anos, Joana Silva, também se referiu a este jogo. "Vamos continuar a trabalhar, cada jogo é uma final e vamos enfrentá-los todos assim. Não importa o adversário que é, continuamos com o mesmo foco e o mesmo trabalho para todos os jogos. É importante estarmos focadas e continuarmos o nosso trabalho. Temos de continuar com o mesmo foco e o nosso foco é só um e ganhar", prosseguindo: "Tem sido uma boa época, temos feito bons jogos, tenho tido vários minutos e isso é que é importante, é ajudar a equipa principalmente e estar sempre disponível, seja em que jogo for".

Lihat jejak penerbit