Coluna do Fla
·6 Februari 2025
Filipe Luís dá forte discurso sobre tragédia do incêndio no Flamengo: “Nenhum dinheiro e acordo vai fazer a dor passar”
![Gambar artikel:Filipe Luís dá forte discurso sobre tragédia do incêndio no Flamengo: “Nenhum dinheiro e acordo vai fazer a dor passar”](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fcolunadofla.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F02%2Ffilipe-luis-1.jpg)
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·6 Februari 2025
“Ah, como eu queria ter vocês aqui honrando o Manto do Mengão…”. A música em homenagem às dez vítimas do incêndio do Ninho do Urubu, que completa seis anos no sábado (08), resume o sentimento do torcedor sobre a tragédia. Quem também se emociona ao falar dos eternos garotos é o técnico Filipe Luís. Nesta quarta (05), após a goleada por 5 a 0 sobre a Portuguesa, o treinador voltou a comentar do tema.
— Eu tenho uma conexão forte com esses meninos. Tem um memorial no Ninho e eu sempre vou lá. Não estava aqui (na tragédia), mas eu sou pai. E eu me sinto como pai de um desses dez meninos. Entregar esses meninos para jogar futebol com sonho e pegar num caixão… Nenhum dinheiro e acordo vai fazer a dor dos pais passar, mas o que podemos fazer é dar carinho e suporte e dizer que também sentimos essa dor — disse Filipe Luís.
— Tenho filhos, sei da dificuldade que pode ser isso. Ninguém deseja passar por isso. Meu apoio a todas as famílias, vou estar sempre lembrando lá. Vai ter uma missa, estarei lá vendo os pais. Sinto que eles estão comigo, não sei como explicar. Comecei na base e deu tudo certo na base. Tenho essa crença. Espero que possam ter os corações confortados — acrescentou o técnico do Flamengo.
O incêndio no Centro de Treinamento Ninho do Urubu aconteceu em fevereiro de 2019. Já Filipe Luís desembarcou no Flamengo em julho daquele ano. Ou seja, quando o lateral chegou ao clube, o CT já contava com o memorial em homenagem aos garotos.
Mesmo não tendo visto ‘de perto’ a tragédia, Filipe Luís trata com carinho as famílias envolvidas no caso. Após os títulos da Copa do Brasil e da Supercopa, o treinador iniciou as respectivas coletivas de imprensa dedicando e exaltando as vítimas.
Na terça-feira (04), o Flamengo anunciou acordo com a última família que ainda não tinha se acertado com o clube. Em notas oficiais, o Mengo e os pais do goleiro confirmaram que as questões judiciais foram resolvidas. Assim sendo, o Rubro-Negro vira uma página da maior tragédia da história rubro-negra.
Arthur Vinícius de Barros Silva Freitas; Pablo Henrique da Silva Matos; Bernardo Pisetta; Vitor Isaias; Samuel Thomas Rosa; Athila Paixão; Jorge Eduardo; Gedson Santos; e Rykelmo Viana e Christian Esmério.