MundoBola Flamengo
·26 Februari 2025
Filipe Luís deve blindar elenco de debates extracampo, pede jornalista

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·26 Februari 2025
A poucos dias da primeira partida da semifinal do Carioca, entre Flamengo e Vasco, o time cruzmaltino faz pressão nos bastidores para que o confronto não aconteça no Maracanã, tentando levar o jogo para o Engenhão.
Situação desgastante permeia o duelo, principalmente pelo fato que dependendo do local, o jogo pode ser totalmente diferente, diante as diferenças do gramado natural do Maraca para o artificial do Engenhão.
Com isso, a jornalista Leticia Kelly, do canal 'S1 Live', afirmou que Filipe Luís deve blindar o elenco desses imbróglios de fora.
Avaliando a situação como pilha do rival do Rubro-Negro, Leticia citou ainda possível "pressão" que os comandados de FL possam sofrer do adversário, quanto extracampo, brigas em campo e promessa de "vingança" vascaína. Sendo fatores extras que exigem a blindagem do elenco.
"O Filipe Luís precisa blindar. O Flamengo não pode cair nessa pilha, não pode. Nem na pilha durante a partida, nem na pilha extracampo, nem depois do jogo, questão novamente de túnel, confusão. O Flamengo tem que fazer o dele, que é jogar futebol, independente do resultado. Vai para o segundo jogo ou classificado, ou ainda com o placar aberto, ou tentando, quem sabe, no caso do destino, reverter algum resultado também, mas não pode cair nessa pilha. Espero que o Filipe Luís faça a blindagem necessária", disparou a jornalista.
O Vasco optou por mandar o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca contra o Flamengo no Engenhão, mas a venda de ingressos ainda não começou. Diante disso, a Ferj segue tentando convencer o cruzmaltino a transferir a partida para o Maracanã.
A federação responsável pelo futebol carioca ainda não confirmou oficialmente o Engenhão como palco da partida, e a comercialização dos ingressos segue sem data definida.
O Vasco justifica a escolha do estádio afirmando que a decisão atendeu a um pedido dos jogadores, e, por esse motivo, o clube não pretende mudar de posição.
São Januário não pode sediar o confronto, pois o regulamento do Campeonato Carioca exige que as semifinais tenham divisão igualitária de torcida. Por questões de segurança, essa configuração não é viável em um clássico contra o Flamengo no estádio.
Langsung