MundoBola Flamengo
·6 Oktober 2025
Filipe Luís fala em aproveitar Data Fifa para colocar time nos trilhos e faz promessa importante

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·6 Oktober 2025
O Flamengo de Filipe Luís perde para o Bahia fora de casa, complicando a briga pelo título. Mas o técnico do Mengão projeta um tempo útil para treinar o time e colocar o time nos trilhos.
Após o resultado de 1 a 0 para o Bahia, na Fonte Nova, o treinador dá coletiva de imprensa e responde sobre a Data Fifa. Ao responder sobre o assunto, o treinador diz que terá tempo para trabalhar aspectos importantes para melhorar o time.
"Precisamos desses dois, três dias agora que vamos ter para limpar a cabeça do que aconteceu hoje. É muito importante ter esse descanso para a gente poder trabalhar, trabalhar vários conceitos, corrigir várias coisas que temos que fazer na nossa equipe para poder afrontar essa reta final que é muito dura e muito importante para a gente ainda. O final da temporada vem pela frente e o melhor está por vir", explica Filipe Luís.
O técnico fiz ainda que precisa entender que há diversos pontos que precisam ser melhorados, mas promete que vai recolocar a equipe nos trilhos. Isso é fundamental para seguir brigando pelos títulos do Brasileirão e da Libertadores.
"Hoje eu tenho que colocar na cabeça o que nós temos que melhorar em vários aspectos para poder colocar o time no trilho de novo", comenta.
Por fim, Filipe Luís diz é preciso seguir em frente.
"Eles acharam um gol e, a partir daí, tentamos de todas as formas até o final do jogo, mas a vitória é do Bahia. Temos que levantar a cabeça o antes possível e a vida é que segue", conclui.
As seleções têm amistosos pela frente para a preparação para a Copa do Mundo 2026. O Flamengo agora só volta a jogar no dia 15 de outubro, contra o Botafogo.
Ou seja, são dez dias até a próxima partida. Filipe Luís fala em dois a três dias para colocar a cabeça no lugar, então a preparação será de pelo menos uma semana.
Vale lembrar que o Flamengo pode ter seus principais craques nesses importantes treinos. Varela e Arrascaeta, por exemplo, não serão convocados pelo Uruguai, assim como Plata, pelo Equador, e Carrascal, pela Colômbia.