Coluna do Fla
·23 April 2025
Filipe Luís não ‘abaixa a cabeça’ após empate do Flamengo, mas admite culpa: “Nos colocamos nessa situação”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·23 April 2025
O Flamengo não se encontra em situação fácil na Libertadores. Nesta terça-feira (22), o time comandado por Filipe Luís empatou em 0 a 0 com a LDU (EQU) e perdeu a oportunidade de subir de posição no Grupo C. Após o embate com a equipe equatoriana, o treinador rubro-negro admitiu a culpa pela realidade do Mais Querido na competição sul-americana.
— Queríamos ter vencido. Era importantíssima essa vitória. Nós nos colocamos nessa situação porque perdemos em casa para o Central Córdoba. Agora temos que entrar para vencer. Agora e sempre. Mas pelas circunstâncias de jogar aqui, não pelo desfalques porque eu tenho confiança plena nos jogadores que entraram hoje. Mas, sim, pela dificuldade de jogar com a LDU. Isso (empate) nos deixa vivos para continuar buscando a nossa classificação, que é o objetivo — disse Filipe Luís.
Apesar do domínio do Flamengo na posse de bola (57% contra 43%), o time de Filipe Luís não conseguiu converter o controle da partida em oportunidades reais de gols. Durante o primeiro tempo, Arrascaeta levou perigo à meta da equipe equatoriana, mas parou no goleiro Gonzalo Valle. Já na segunda etapa, Luiz Araújo aproveitou contra-ataque, costurou a defesa adversária, porém acabou isolando a bola na finalização.
Assim sendo, o Flamengo segue na terceira colocação do Grupo C e está a um ponto de distância da LDU, líder. Neste momento, o time de Filipe Luís soma quatro de pontuação, com uma vitória, uma derrota e um empate. Porém, vale ressaltar que o Central Córdoba (ARG) pode assumir a primeira posição, caso triunfe diante do Deportivo Táchira (VEN), nesta quinta-feira (24).
Agora, o time de Filipe Luís volta a focar na disputa do Campeonato Brasileiro. No domingo (27), o Flamengo entra em campo para enfrentar o Corinthians, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, pela sexta rodada do torneio nacional. Como de costume, o Coluna do Fla TV irá trazer a transmissão mais rubro-negra da internet, ao vivo, no YouTube.