Coluna do Fla
·15 Desember 2025
Filipe Luís não se surpreende com postura de técnico do PSG antes da final do Mundial contra o Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·15 Desember 2025

Flamengo e PSG (FRA) se enfrentam na final do Intercontinental nesta quarta-feira (17). Apesar dos rumores de que o time comandando por Luis Enrique não estaria levando o torneio a sério, a delegação francesa chegou ao Catar com força máxima. Para Filipe Luís, treinador do Rubro-Negro, todos entram na competição com um único objetivo: vencer.
— Vem jogar uma final, do mesmo jeito que nós. É óbvio que eles iriam descansar alguns jogadores hoje para jogar a final da Copa do Mundo de Clubes (Intercontinental). Ninguém até hoje jogou a final com time reserva porque todos querem vencer essa competição. Tem o mesmo valor da Champions League? Não tem. Mas todo mundo que está aqui quer vencer. Ser campeão mundial é fazer história -, disse.
O PSG entrou em campo no último sábado (13) e venceu o Metz (FRA) por 3 a 2, pelo Campeonato Francês. Na ocasião, Luis Enrique optou por escalar um time misto. Dessa forma, titulares como Doué, Chevalier, Beraldo, Nuno Mendes, João Neves e Kvaratskhelia iniciaram a partida no banco de reservas.
Além disso, em recuperação de uma lesão no quadril, o zagueiro brasileiro Marquinhos sequer foi relacionado para o confronto diante do Metz. Ainda assim, o defensor aparece entre os atletas convocados para a partida contra o Flamengo.
Por outro lado, o camisa 10 Ousmane Dembélé ficou fora dos dois últimos jogos em razão de uma virose, mas também viajou ao Catar. Com isso, o PSG pode contar com dois reforços diante do Flamengo. Em contrapartida, a ausência de Hakimi está confirmada, já que o lateral segue no departamento médico após sofrer um entorse no tornozelo.
Flamengo e PSG se enfrentam a partir das 14h (horário de Brasília) desta quarta-feira (17), pela grande final do Mundial. Dessa forma, o Coluna do Fla trará todas as informações do duelo diretamente de Doha, no Catar, por meio do site, das redes sociais e do YouTube. Portanto, fique atento a toda a cobertura.









































