Filipe Luís rebate cobrança por postura e descarta 'show' na beira do campo | OneFootball

Filipe Luís rebate cobrança por postura e descarta 'show' na beira do campo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·20 November 2025

Filipe Luís rebate cobrança por postura e descarta 'show' na beira do campo

Gambar artikel:Filipe Luís rebate cobrança por postura e descarta 'show' na beira do campo

Filipe Luís foi questionado sobre a sua postura na beira do campo após a derrota do Flamengo para o Fluminense, nesta quarta-feira (19). O treinador defendeu o jeito sereno, afirmou que não vai adotar um estilo mais agitado para "agradar à torcida" e citou Ancelotti como exemplo.

"Se gritar fora do campo ganhasse jogo, o Ancelotti não seria o treinador mais vitorioso da história. Cada um tem a sua forma de ser, eu tenho a minha, o dia que acharem que eu tenho que dar show para a torcida, não sou a pessoa indicada", disse Filipe Luís.


Video OneFootball


O comandante rubro-negro deu a entender que o estilo mais calmo o ajuda a encontrar e passar as soluções durante a partida. Além disso, reforça que não vai mudar o seu jeito e, para isso, "tem que trazer outro".

"Procuro ser sempre sereno e tentar intervir e orquestrar a minha equipe do jeito que eu sei fazer. Se isso incomoda a torcida, tem que trazer outro", concluiu.

A derrota para o Fluminense não tira o Flamengo da liderança do Brasileirão. O Rubro-Negro segue isolado com 71 pontos, enquanto o Palmeiras chegou a 69 após empatar com o Vitória. Ou seja, o revés foi um tropeço que impediu o Fla de abrir uma vantagem maior, mas mantém a equipe dependendo apenas de si com quatro jogos restantes.

Filipe Luís aponta falhas do Flamengo

O treinador também foi questionado sobre uma possível queda tática do Flamengo na reta final da temporada. Ele lembrou que a equipe goleou o Sport antes do clássico com o Fluminense e estava vencendo o São Paulo até ficar com um a menos. Assim, entende que os erros técnicos em campo que estão sendo fatais nos tropeços.

"O time taticamente no campo vejo quase sempre muito bem postado. As vantagens estão aí. Muitas vezes não se aproveitam, por inúmeras razões. Mas perdermos contra o Fluminense hoje, vencemos contra o Sport, contra o São Paulo vencíamos até a expulsão. Vejo o time chegando. Claro que tem ajustes a se fazer, faço análise, mas vejo erros técnicos que levam a equipe a não aproveitar a vantagem que estamos gerando", disse.

O Flamengo enfrenta o Red Bull Bragantino no sábado (22), no Maracanã, em mais um jogo que vale a permanência na liderança do Brasileirão

Lihat jejak penerbit