Jogada10
·8 Februari 2025
Filipe Luís reclama do gramado do Maracanã, fala de contratações e Alex Sandro
![Gambar artikel:Filipe Luís reclama do gramado do Maracanã, fala de contratações e Alex Sandro](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fjogada10.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F02%2F1739051880552-1.jpg)
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·8 Februari 2025
O técnico do Flamengo, Filipe Luís, abordou inúmeras questões importantes no pós-clássico contra o Fluminense, neste sábado (8), pela nona rodada da Taça Guanabara. Segundo o comandante rubro-negro, o gramado comprometeu a qualidade do duelo, marcada pela baixo nível técnico no empate por 0 a 0.
Além disso, Filipinho fez revelações sobre a atuação do Flamengo no mercado e atualizou sobre a situação física de Alex Sandro, substituído ainda com sete minutos do primeiro tempo.
“Briga eterna. Eu entendo que é muito quente, cuidar de um gramado não deve ser fácil. Temos que pensar nos jogadores e fazer um investimento. Se tiver que trocar o gramado e fazer um investimento alto, tem que fazer. O clima aqui é extremo. Para o telespectador é um jogo mais chato, complica muito”, lamentou.
Para ele, o jogo não foi “ruim”. Filipe salienta, no entanto, a qualidade defensiva apresentada pelo Fluminense, elogiando o técnico adversário, Mano Menezes.
“Jogo ruim? Na verdade é um jogo difícil, Fla-Flu nunca é fácil. O adversário tem suas armas. O Fluminense não tem o peso do Flamengo de ter que se impor, então é mais fácil destruir do que construir. Fizeram uma grande marcação nos nossos meio-campistas. Acredito que as melhores chances foram nossas, não lembro de nenhuma chance deles. Foi só o primeiro jogo do ano contra eles. Valorizo o esforço dos meus jogadores, tudo que eu pedi eles fizeram”, analisou Filipe.
O treinador revelou, porém, que não pediu novas contratações à diretoria do Flamengo.
“Não. Estou absolutamente feliz com o grupo que tenho na mão, mas sempre atento às oportunidades de mercado. Tenho conversas diárias com departamento de scout e (José) Boto. Mas não pedi ninguém”, revelou.
Quanto a Alex Sandro, que saiu logo aos 7′ da etapa inicial com dores na coxa, Filipe Luís revelou que o jogador sentiu um incômodo, mas não sabe ainda a gravidade. Ele salienta que, neste domingo (9) a comissão poderá avaliar melhor a situação física do lateral-esquerdo.
“Não sabemos ainda. Mas um incômodo na coxa. Não sabemos ainda se é lesão ou não. Amanhã (domingo) vamos ficar sabendo. Mas o Alex é um cara que se conhece bem, então eu não quis correr riscos. Fatalidade. Alex sentiu incômodo, normal, isso vai acontece durante o ano. Melhor que aconteça agora no Carioca e ele possa se recuperar bem e está pronto antes possível porque é muito importante para a gente”, encerrou.