Coluna do Fla
·6 Februari 2025
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·6 Februari 2025
Quem joga nas pontas: Michael e Plata ou Cebolinha e Luiz Araújo? E na zaga, Danilo vai tirar algum dos Léo’s? Essas e outras ‘dores de cabeça’ não saem do pensamento do técnico Filipe Luís. Nesta quarta-feira (05), após vitória do time reserva do Flamengo por 5 a 0 sobre a Portuguesa, o treinador vai ter analisar bem as peças para definir o 11 ideal. Por outro lado, o comandante garantiu que está preparado para conseguir a solução desse ‘bom problema’.
— Para um treinador, é sempre importante ter opções, ter concorrência entre eles, que eles possam concorrer pela vaga no time, que eles falem no campo e quem quebra a cabeça sou eu. A gestão quem vai fazer sou eu, os problemas quem vai resolver sou eu, mas é muito bom ter essas opções — disse Filipe Luís.
— Não faz sentido falar de time alternativo. Não vejo como reservas, estou usando todos, eles estão me dando dor de cabeça. Como vou falar de time reserva com Arrascaeta, Juninho, Cebola…? Serve para me deixar com dor de cabeça — acrescentou o técnico do Flamengo.
Luiz Araújo está ‘pedindo passagem’, após de participar de gols nos últimos três jogos. Porém, Plata e Michael tiveram participações decisivas no título da Supercopa. Everton Cebolinha corre por fora. Além disso, Danilo jogou 90 minutos pela primeira vez e pretende entrar na briga pela condição de titular no próximo jogo, contra o Fluminense, na disputa com Léo Ortiz e Léo Pereira.
O tempo é curto para o treinador decidir o que fará no clássico, que acontece no sábado (08), a partir das 16h30 (horário de Brasília). A partida do Maracanã é válida pela nona rodada do Campeonato Carioca. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.