Coluna do Fla
·16 Desember 2025
Filipe Luís valoriza feitos da geração de 81 no Flamengo, mas afirma: “Queremos fazer nossa própria história”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·16 Desember 2025

O Flamengo de Filipe Luís está muito perto de conquistar o mundo na temporada 2025. Às vésperas da final contra o PSG (FRA), o técnico foi questionado sobre a chance de superar a geração de 1981. O comandante, porém, afirmou que o time de Zico nunca será ultrapassado na história rubro-negra.
— Nunca nenhuma geração vai ser maior do que a de 81, que foi a primeira. Se hoje existem 40 milhões de flamenguistas, foi por causa daquela geração. Foi uma geração que marcou época e fez os pais levarem os filhos ao estádio por anos. O Flamengo mal e eles apoiando por conta daquela geração mágica, mas repito: esse grupo tem o sonho de fazer a sua própria história -, disse, antes de finalizar:
— E estamos construindo com os títulos que vencemos esse ano e a vontade de botar uma segunda estrela. São feitos que vão aumentar ainda mais a geração de 81, de 2019, e quem vai ganhar com isso é o Flamengo. Queremos fazer a nossa própria história, botar a foto na parede e ficar marcado -, concluiu Filipe Luís.
Sob comando de Zico, o Flamengo dominou o mundo em 1981. Afinal, na Libertadores, o Mengão conquistou o primeiro título do torneio continental, superando o Cobreloa (CHI) na final. Já na Copa Intercontinental, o Rubro-Negro ‘amassou’ o Liverpool (ING) por 3 a 0.
Em busca do bicampeonato mundial, o primeiro jogo do Flamengo no Mundial aconteceu na última quarta-feira (10), diante do Cruz Azul (MEX). Assim, em um jogo muito disputado, o time de Filipe Luís levou a melhor e venceu por 2 a 1, com dois gols de Arrascaeta.
Com a primeira vitória, o Flamengo garantiu vaga na semifinal do Intercontinental. Assim, neste sábado (13), o Rubro-Negro venceu o Pyramids por 2 a 0, com gols de Léo Pereira e Danilo.
A grande final entre Flamengo e PSG acontece nesta quarta-feira (17), valendo o bicampeonato mundial para o Rubro-Negro. Desse modo, o jogo entre cariocas e franceses será às 14h (horário de Brasília), no Estádio Al Rayyan, em Doha, no Catar.
Assim, como manda a tradição, o Coluna do Fla irá trazer todos os detalhes sobre a partida, por meio do YouTube, do site e das redes sociais. Contudo, Globo (canal aberto), GE TV (YouTube) e Cazé TV (YouTube) irão transmitir o jogo do Flamengo x PSG.









































