Glorioso 1904
·18 Oktober 2025
Filipe Martins revela o que falhou no Chaves - Benfica: "O segundo golo..."

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·18 Oktober 2025
Filipe Martins viu a sua equipa, o Chaves, a deixar tudo em campo, na última noite, 17 de outubro. No rescaldo do desaire frente ao Benfica, por duas bolas a zero, o timoneiro dos flavienses reconheceu que os encarnados conseguiram, em determinadas alturas, anular a estratégia montada para os deter.
Em declarações à imprensa, que esteve presente no duelo da prova rainha, o técnico português começou por abordar os planos que tinha preparado para o encontro: "Estratégia caiu cedo por terra, era importante protelar jogo do Benfica porque poderia intranquilizar a equipa. No primeiro remate fizeram golo, o que podia mudar os comportamentos da nossa equipa, conseguimos perceber que tínhamos de continuar a nossa estratégia e os nossos momentos".
De seguida, Filipe Martins elogiou a reação do Chaves face ao golo dos encarnados, apontado por Vangelis Pavlidis: "Acabámos a 1.ª parte perto do que pretendíamos e na segunda parte continuámos na mesma toada. Mais próximos da baliza adversária, a criar situações em que se tivéssemos feito o 1-1".
Filipe Martins: "Queria que a equipa continuasse confiante, a acreditar no processo e a profundidade deste plantel e o espírito"
No entanto, o técnico flavienses aponta que o 2-0 do Glorioso foi importante para o rumo do encontro: "O segundo golo encostou-nos às cordas porque ou nos expúnhamos mais e saíamos vergados a uma derrota, mas não perdemos a identidade, à procura do tento de honra, que era merecido".
"Queria que a equipa continuasse confiante, a acreditar no processo e a profundidade deste plantel e o espírito. O objetivo principal era passar, mas muito do que queria sentir no final do jogo, da evolução, de podermos ser competitivos noutros patamares, mostrámos hoje aqui", acrescentou Filipe Martins: