Fim da 'novela Hulk': Atlético-MG encerra negociação com o Fluminense | OneFootball

Fim da 'novela Hulk': Atlético-MG encerra negociação com o Fluminense | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·13 Januari 2026

Fim da 'novela Hulk': Atlético-MG encerra negociação com o Fluminense

Gambar artikel:Fim da 'novela Hulk': Atlético-MG encerra negociação com o Fluminense

O Atlético-MG encerrou as conversas com o Fluminense pela possível transferência de Hulk. As partes não chegaram a um acordo após a diretoria tricolor recusar um dos termos propostos pelo clube mineiro, o que travou a negociação. A informação foi divulgada pelo "ge".

Com o impasse, a tendência é que o atacante permaneça no Galo e cumpra seu contrato até o fim de 2026. Internamente, o cenário passou a ser tratado como definitivo pelos dirigentes alvinegros.


Video OneFootball


Nesta segunda-feira (12), Atlético-MG e Fluminense debateram condições para a liberação do jogador. Um dos pontos previa a cessão de porcentagens de atletas da base do clube carioca ao time mineiro.

A negativa do Tricolor das Laranjeiras em relação a esse item gerou novo entrave e inviabilizou o avanço das tratativas. O tema se mostrou determinante para o desfecho negativo.

Posição da diretoria do Atlético-MG e estafe de Hulk

De forma oficial, a diretoria do Atlético-MG evita comentar o encerramento das negociações. Na semana passada, o estafe de Hulk já havia se retirado das conversas.

Os representantes do atacante deixaram claro que só retomariam o diálogo caso houvesse um acordo prévio entre as diretorias, o que não aconteceu entre Galo e Fluminense.

A partir do meio do ano, Hulk estará apto a assinar um pré-contrato com outro clube. Assim, ele poderá deixar o Atlético-MG ao fim da temporada sem custos.

O jogador e seu estafe também descartam acionar a cláusula de renovação automática até dezembro de 2027. A decisão já foi comunicada ao clube mineiro.

Relação de Hulk e Atlético-MG conturbada

Na última terça-feira (6), o atacante se manifestou nas redes sociais e garantiu que cumprirá o vínculo atual com o Galo. Ele relatou insatisfação com a forma como o Atlético-MG conduziu a negociação diante do interesse do Fluminense.

Durante um protesto de uma torcida organizada na Cidade do Galo, no sábado (10), Hulk afirmou que tentam transformá-lo “em vilão” no contexto da negociação.

"Você (torcedor) fez a leitura exata, essa narrativa de que tentaram me colocar como um vilão. Mas em nenhum momento isso tirou minha paz", disse à época.

Mercado do Fluminense

Além de Hulk, outra negociação importante do Tricolor Carioca melou nas últimas horas. Interessado na contratação de Savarino, Fluminense e Botafogo não chegaram a um acordo.

Até o momento, o time carioca anunciou duas contratações. A primeira delas foi o zagueiro Jemmes, do Mirassol. Destaque da última temporada, o defensor entrou em campo em quase todos os jogos da grande campanha da equipe pualista no Campeonato Brasileiro.

Vindo do Atlético-MG, o segundo negócio concretizado foi do lateral-esquerdo Guilherme Arana. Em relação desgastada com o time mineiro, onde é ídolo, o jogador assinou por quatro temporadas.

Lihat jejak penerbit