Gazeta Esportiva.com
·23 Januari 2026
Flaco projeta clássico entre Palmeiras e São Paulo: “Grande oportunidade”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·23 Januari 2026

Flaco López, atacante do Palmeiras, realizou entrevista na tarde desta quinta-feira e projetou o duelo contra o São Paulo pelo Campeonato Paulista, que acontece neste sábado, às 18h30 (de Brasília), na Arena Barueri. Além disso, o argentino comentou sobre a goleada de 4 a 0 sofrida para o Novorizontino na última rodada e disse que foi um jogo “atípico”.
O atacante deu um panorama sobre o atual momento vivido pelas duas equipes. O São Paulo conquistou apenas uma vitória nas primeiras quatro rodadas do Campeonato Paulista e vem de derrota em casa para a Portuguesa.
“Sabemos que eles (São Paulo) não vêm também (de um bom momento), nós estávamos numa sequência muito boa de três jogos e o último jogo foi atípico. Para a gente, não foi o que o resultado demonstrou. Mas temos que aceitar o que aconteceu, e isso vai fazer parte da nossa grandeza. Aceitar, ser humilde e continuar trabalhando para conseguir nossos objetivos na temporada. Temos que ser duros com tudo que aconteceu para não voltar a se repetir.”
O camisa 42 reforçou a motivação para vencer o duelo e afirmou que o elenco tem experiência em partidas como essa. “A gente sabe jogar esse tipo de jogo. Pessoalmente, um jogo que me motiva muito. Para frente, continuar fazendo nosso trabalho e tentar fazer o Palmeiras ter cada vez um melhor futebol.”
“Nós vamos fazer nosso melhor, mostrar o futebol que o Palmeiras tem que jogar e acho que será um jogo especial. Estou muito motivado e muito feliz, que este grande jogo está chegando.”, completou.
Sobre a goleada de 4 a 0 sofrida para o Novorizontino na última terça-feira, López disse que foi bom que o resultado tenha acontecido no início do ano. “Pessoalmente, uma derrota dura. É a primeira vez na minha carreira que perco de 4 a 0 e o mais importante é aprender disso. Foi bom que aconteceu agora, no começo do ano, quando a gente está tentando melhorar, mas eu acho que o mais importante é aprender dessa derrota que não vai voltar a acontecer e não tem nada melhor que um clássico agora para conseguir virar a página e fazer nosso melhor.”








































