Flamengo: Carrascal é diagnosticado com edema ósseo na costela | OneFootball

Flamengo: Carrascal é diagnosticado com edema ósseo na costela | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·2 November 2025

Flamengo: Carrascal é diagnosticado com edema ósseo na costela

Gambar artikel:Flamengo: Carrascal é diagnosticado com edema ósseo na costela

Substituído aos 20 minutos da vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre o Sport, no Maracanã, Jorge Carrascal sofreu um edema ósseo na região da costela. O meia passou por exames na madrugada deste domingo (2) e, de acordo com o boletim médico divulgado às 02h24 pelo clube, o resultado descartou fratura. O atleta iniciou tratamento com o Departamento Médico.

“Substituído ainda no primeiro tempo de Flamengo 3 x 0 Sport, Jorge Carrascal foi submetido a exame de ressonância magnética na madrugada deste domingo. O resultado apontou edema ósseo na região da costela, sem fratura. O atleta já iniciou tratamento com o Departamento Médico do clube”, informou o comunicado oficial.


Video OneFootball


O colombiano deixou o gramado após uma dividida próxima à área adversária. Visivelmente com dores, ele ameaçou continuidade, mas precisou de atendimento médico na sequência e pediu substituição. Filipe Luís, então, optou pela entrada de Luiz Araújo para o seu lugar.

Crescimento técnico

Carrascal chegou ao Rubro-Negro na última janela de transferências e vem ganhando destaque recentemente. Nas últimas semanas, tornou-se peça importante no esquema de Filipe Luís, especialmente em jogos decisivos.

Em 14 partidas pelo clube, soma um gol e quatro assistências. O tento, porém, tem relevância ímpar e aconteceu no dia em que melhor desempenhou com a camisa rubro-negra. A Conmebol inicialmente concedeu o gol da vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Racing, pela semifinal da Libertadores, a ele.

Gambar artikel:Flamengo: Carrascal é diagnosticado com edema ósseo na costela

Jorge Carrascal marcou o gol que classificou o Rubro-Negro à final da Libertadores – Foto: Gilvan de Souza/CRF

O meia tem mostrado clara evolução física e técnica, se destacando pela movimentação e capacidade de ligação entre o meio e o ataque. Nos últimos jogos, vinha como um dos principais articuladores do setor ofensivo de Filipe Luís.

Com a lesão, o jogador passará por acompanhamento diário do DM do clube. O clube, como habitualmente faz, não divulgou prazo para retorno, mas sabe-se que o diagnóstico sem fratura é considerado positivo internamente.

Flamengo, líder momentâneo

O resultado diante do Sport consolidou o bom momento da equipe de Filipe Luís nesta reta final de temporada. Diante de mais de 60 mil torcedores, a equipe superou um primeiro tempo equilibrado e deslanchou após o intervalo.

Bruno Henrique abriu o placar e ampliou na sequência, enquanto Arrascaeta, em cobrança precisa de falta, fechou o marcador. O uruguaio chegou a 94 gols com a camisa rubro-negra e igualou o argentino Doval como maior artilheiro estrangeiro da história do clube.

Com o triunfo, o Rubro-Negro chegou a 64 pontos e assumiu provisoriamente a liderança da Série A. O primeiro lugar depende agora do resultado entre Juventude e Palmeiras, em Caxias do Sul, às 18h30 deste domingo (02), para se manter. O Alviverde soma 62 no momento. 

Próximo compromisso

O elenco rubro-negro volta a campo na quarta-feira (05), às 21h30, contra o São Paulo, na Vila Belmiro, pela 32ª rodada do Brasileirão. Filipe Luís e sua comissão aguardam a evolução clínica de Carrascal para definir se ele terá condições de ser relacionado.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Lihat jejak penerbit