Esporte News Mundo
·15 Januari 2026
Flamengo cobra multa milionária de Gerson na Justiça; entenda

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·15 Januari 2026

O Flamengo ingressou com uma ação judicial contra o meio-campista Gerson, atualmente no Cruzeiro, e contra a FGM Sports, empresa responsável pela gestão de sua carreira, administrada por Marcão, pai do atleta. A informação foi divulgada pelos jornalistas Diego Garcia e Pedro Ivo Almeida, da ESPN.
De acordo com a publicação, o processo se refere a um contrato de direito de imagem firmado entre o Rubro-Negro e o jogador ainda no período em que ele defendia o clube carioca. O acordo previa uma cláusula que determinava o pagamento do valor restante do contrato em caso de rescisão antecipada, estimado em cerca de R$ 40 milhões.
A ação foi protocolada na última quarta-feira (14) e será analisada pelo juiz Victor Torres, na 25ª Vara Cível do Rio de Janeiro. O valor total da causa é de R$ 42.750.000,00.
Ainda segundo a ESPN, os representantes de Gerson demonstram tranquilidade em relação ao processo e entendem que a iniciativa do Flamengo está diretamente ligada à recente transferência do atleta para o Cruzeiro.
O clube carioca optou por protocolar a ação em sigilo e aguarda a avaliação do Judiciário para os próximos desdobramentos do caso.
Gerson deixou o Flamengo em julho de 2025, meses depois de renovar seu vínculo até 2030 com o Mengão. Na época, o Zenit desembolsou 27 milhões de euros para cinrratar o jogador.









































