Mundo Rubro Negro
·5 November 2024
In partnership with
Yahoo sportsMundo Rubro Negro
·5 November 2024
O Flamengo se prepara para enfrentar o Cruzeiro, nesta quarta-feira (6), às 21h, no Independência, pela 32ª rodada do Brasileirão. Partida que colocará o clube frente a frente com um velho conhecido: Fernando Diniz. O antigo treinador do Fluminense está no comando do time mineiro e pode ver sequência a invicta do Mengão contra suas equipes aumentar para nove partidas; Fla tem três vitórias e um empate no ano.
A série invicta do Rubro-Negro contra o treinador começou em 0 a 0 em maio de 2023, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil de 2023. Passado um ano e meio, a equipe acumula quatro vitórias e quatro empates nos oito jogos contra Fernando Diniz. Todas essas partidas foram com o técnico no comando do Fluminense.
A última vez que Diniz esteve na beira do campo para comandar o rival contra o Flamengo foi em junho deste ano, em jogo válido pela 11ª rodada do Brasileirão. Pedro marcou de pênalti e garantiu o triunfo rubro-negro. Última e terceira vitória do Mengão contra o treinador nesta temporada até aqui.
Ele também foi superado na Taça Guanabara e jogo de ida da semifinal do Carioca, ambos por 2 a 0. Além disso, reconhecido pela parte ofensiva de suas equipes, viu o Fluminense marcar apenas um gol no Fla em todo esse período. Já o Mais Querido, por outro lado, balançou a rede do rival oito vezes.
Veja a sequência invicta do Flamengo contra Diniz, do último ao primeiro jogo da série:
Vale destacar que o aproveitamento geral também é favorável ao Flamengo. São 23 jogos do time contra equipes comandadas por Fernando Diniz, 18 pelo Fluminense, quatro pelo São Paulo e uma pelo Santos. O histórico é de nove vitórias para o Fla, sete empates e sete vitórias dos times de Diniz (49,2% de aproveitamento rubro-negro).
Nesta terça-feira (5), Filipe Luís comanda o último treinamento do Flamengo para encarar o Cruzeiro. O treinador define qual será o time titular, e a tendência é que poupe jogadores visando a volta da final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG.
Assim como contra o Internacional, o time deve ter mudanças em todos os setores. Filipe conta com o retorno de Pulgar e também com Bruno Henrique, que não será afastado em meio a investigações sobre suposta manipulação de apostas. Ambos são cotados para o 11 inicial.
Um possível Flamengo para encarar o Cruzeiro é: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Ortiz (Léo Pereira) e Ayrton Lucas; Pulgar, Evertton Araújo (Alcaraz) e Alcaraz (Gerson); Bruno Henrique, Michael e Gabigol (Plata).
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
Langsung