Coluna do Fla
·15 Desember 2025
Flamengo libera, e goleiro não atuará mais pelo clube após disputa do Mundial contra o PSG

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·15 Desember 2025

Liberado para acompanhar o nascimento do filho depois da estreia do Flamengo no Mundial, Matheus Cunha era aguardado para retornar a Doha para a final da competição. Porém, o clube não conta com o goleiro para o duelo com o PSG (FRA), encerrando assim a passagem do atleta pelo Mais Querido.
Como Matheus Cunha tem contrato com o Flamengo até o dia 31 de dezembro, e já assinou pré-acordo com o Cruzeiro, o atleta não vestirá mais o Manto Sagrado. Assim sendo, Dyogo Alves será o reserva imediato de Agustín Rossi na final do Mundial.
Revelado nas categorias de base do São Paulo, Matheus Cunha se transferiu para o Flamengo em 2021, para jogar no time sub-20. Já a estreia no profissional aconteceu no ano seguinte, com duas partidas. Já a temporada 2023 foi especial para o atleta de 24 anos.
Com Jorge Sampaoli, Matheus teve sequência e fez 36 jogos, inclusive o primeiro da final da Copa do Brasil contra o São Paulo. Porém, ao falhar no gol de Calleri, o jovem perdeu a vaga para Rossi na partida de volta. Em 2024, o atleta ainda virou o ‘goleiro das Copas’ do técnico Tite. No entanto, com Filipe Luís assumindo o posto na semifinal, Cunha voltou a perder espaço. Mesmo assim, o jovem ganhou o prêmio de melhor arqueiro no título da Copa do Brasil.
Em 2025, Matheus fez apenas cinco jogos, nas rodadas iniciais do Campeonato Carioca, quando a delegação principal fazia pré-temporada nos Estados Unidos em janeiro, e na primeira fase da Copa do Brasil. Portanto, o goleiro deixa o Mengão com 55 partidas disputadas em quatro anos de profissional.
Mesmo estando no Brasil, Matheus Cunha pode ser campeão do mundo pelo Flamengo. Afinal, está inscrito na competição. Nesta quarta-feira (17), os companheiros do goleiro entram em campo contra o PSG (FRA), a partir das 14h (horário de Brasília), em Doha, no Catar.









































