Jogada10
·9 Mei 2025
Flamengo negocia renovação de contrato com goleiro Rossi

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·9 Mei 2025
Depois do carro do goleiro Rossi ser alvo de quatro tiros na Linha Amarela, houve um questionamento sobre a permanência do jogador no Flamengo. No entanto, os torcedores podem ficar tranquilos, pelo menos por enquanto. O Rubro-Negro já negocia uma renovação de contrato com o argentino e pretende um aumento salarial ao atleta. A informação é do jornalista Venê Casagrande.
Agustín Rossi chegou ao Flamengo em 2023, quando o time rubro-negro fechou a contratação em definitivo após o goleiro deixar o Al Nassr, da Arábia Saudita. Assim sendo, o atleta tem vínculo com o Flamengo até dezembro de 2027. A negociação acontece sem pressa por conta do contrato ainda ser considerado “folgado”.
Rossi é um dos jogadores que mais entrou em campo nesta temporada. Dos 28 jogos do clube nesta temporada, ele esteve presente em 20 partidas. O argentino sofreu apenas 10 gols em toda a temporada e é um dos trunfos do time de Filipe Luís.
O episódio aconteceu na Linha Amarela, altura de Bonsucesso (Zona Norte), pouco depois do embarque, e criminosos atacaram o carro blindado do arqueiro. Durante a ação, eles efetuaram quatro disparos contra o automóvel. Apesar da gravidade, nenhum atleta ou membro da delegação ficou ferido e todos estão em segurança em suas respectivas residências. O argentino, então, emitiu um comunicado sobre o ocorrido nas redes sociais.
Além disso, a concessionária Lamsa, responsável pela administração da Linha Amarela, confirmou uma ocorrência na altura da saída 7 nesta madrugada. Contudo, ao chegar ao local, os agentes não encontraram mais os envolvidos na ação. O Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) informou que equipes realizaram buscas na região e conduziram os jogadores à 21ª Delegacia Policial.
Em nota, o Flamengo informou que irá reavaliar os protocolos de segurança em desembarques. “Em virtude do episódio, irá rediscutir os protocolos de segurança adotados em desembarques realizados no período da madrugada, a fim de garantir ainda mais proteção aos seus profissionais”.
Nesta sexta-feira, a Polícia, aliás, vai ao Ninho do Urubu ouvir o goleiro Rossi para saber detalhes da tentativa de assalto. O clube acionou o governador Cláudio Castro sobre o caso da última quinta-feira.